Marcopolo exporta 391 ônibus para o sistema Red Movilidad, do Chile

Fornecimento reforça liderança da marca no segmento urbano no país e entrega dos veículos começou neste mês
Image

A Marcopolo iniciou as entregas do seu maior contrato de exportação deste ano, que estabelece o fornecimento de 391 novos ônibus para o sistema de transporte público urbano da cidade de Santiago, o Red Movilidad. Os veículos, dos modelos Torino Low Entry e Torino Low Entry Articulado, começam a ser entregues neste mês de dezembro e serão utilizados pelo operador Redbus Transdev.

“O Chile vem investindo muito na renovação do seu sistema de transporte urbano e, desde 2018, já fornecemos cerca de 1.000 novos ônibus, o que reforça a liderança da nossa marca e amplia a já significativa participação que a Marcopolo possui no mercado daquele país”, destaca Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo da Marcopolo.

De acordo com o executivo, 305 unidades são do modelo urbano Torino Low Entry, com 12,5 metros de comprimento total, 38 unidades são do Torino Low Entry com 10,99 metros de comprimento e 48 veículos são do modelo Torino Low Entry Articulado, com 18 metros de comprimento. Todos os veículos incorporam a tecnologia Euro 6, a mais avançada para redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% menos Material Particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos em operação.

As 343 unidades do Torino Low Entry possuem diferentes configurações para atender às linhas específicas onde serão utilizados. Os veículos são equipados com sistema de ar-condicionado, tomadas USB, poltronas City Estofada e preparação para monitor interno de vídeo, além de modernos equipamentos eletrônicos.

WhatsApp Image 2022 12 16 at 13.23.00

Com 18.600mm de comprimento, capacidade para 152 passageiros e piso baixo, os veículos Torino Low Entry Articulado possuem sistema de ar-condicionado Valeo CC640, portas USB, cabine separada para o motorista em nova versão para garantir ainda mais segurança durante a operação, vidros colados e poltronas do modelo City Estofada, proporcionando mais conforto para os usuários.

Para garantir total acessibilidade, os ônibus possuem rampa de acesso ao salão e os mais modernos equipamentos eletrônicos disponíveis, como sistemas de comunicação e de áudio e vídeo, preparação para GPS, preparação para monitor interno de vídeo no salão de passageiros e alto falantes.

Transdev

A Transdev é uma operadora e integradora global de mobilidade que atua em 18 países dos cinco continentes, incluindo o Chile e a Colômbia, transportando 11 milhões de passageiros todos os dias. A Transdev pertence ao Grupo Caisse des Dépôts (66%) e ao Grupo RETHMANN (34%). Em 2020, o grupo gerou receita total de 7,4 bilhões de euros e empregou mais de 81 mil pessoa.

WhatsApp Image 2022 12 16 at 13.22.58

Imagens: Arquivo Marcopolo