Com a finalidade de renovar e modernizar ainda mais sua frota, destinada ao transporte coletivo de passageiros de Brasília, a Urbi Mobilidade adquiriu 322 unidades zero km do Apache Vip, marca Caio. A previsão é que até o final deste mês de dezembro, todas as unidades tenham sido entregues.
Tradicional cliente Caio, a Urbi foi o primeiro operador de Brasília a agregar em sua frota a mais recente geração do Apache Vip. A empresa opera na Bacia 3, que compreende as regiões de Samambaia Sul e Norte, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I e II.
A Urbi também recebeu recentemente, em sua unidade operacional, o Encontro Técnico, um dos serviços oferecidos pela Caio aos seus clientes, com o objetivo de fortalecer o relacionamento, ouvir sugestões e necessidades, resultando em melhorias nos produtos e serviços da marca.
Sobre os Apache Vip produzidos
Com 12.700 mm de comprimento, os Apache VIP possuem três portas com embarque dianteiro. O amplo salão interno acomoda poltronas estofadas, confortáveis, revestidas com material de fácil limpeza e manutenção. Janelas com vidros com barreiras aos efeitos solares, proporcionam conforto térmico durante os trajetos.
Os ônibus contam com 100% de acessibilidade, equipados com elevador semiautomático e itens como botão de parada em braile e assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Possuem área reservada para cadeirante ou pessoa com deficiência visual, acompanhada por cão-guia.
Foram instalados validadores e catracas eletrônicas nos veículos, além de preparação para a instalação de rádio, microcâmeras internas e Sistema GPS, que resultam em comodidade e segurança.
Ainda pensando na segurança dos passageiros, os Apache Vip contam também com portas do tipo fole, que possuem acionamento eletropneumático e bloqueadores, evitando a abertura inesperada durante o trajeto.
Todas as unidades são equipadas com itinerários eletrônicos em LED, instalados em pontos estratégicos da carroceria, como na lateral, base do painel e no vigia traseiro, facilitando a visibilidade das linhas para os passageiros.
Fonte: Caio