Aumento de demanda para o Réveillon pode ser de até 50%, afirma setor de transportes do RN

A previsão é da Transpasse. O transporte contará com aumento de frota e horários extras
Image

O aumento de demanda para o Réveillon pode chegar a até 50% nas viagens de Natal para o interior, de acordo com estimativa do setor de transportes do Rio Grande do Norte. A previsão é da Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN – Transpasse, que reúne as empresas do segmento rodoviário intermunicipal. O transporte contará com aumento de frota e horários extras.

De acordo com o diretor de comunicação da Transpasse, Wellington Oliveira, a alta na procura já está ocorrendo. “Até a quinta-feira, dia 29 de dezembro, a demanda já aumentou, em média, cerca de 39%, com os clientes comprando passagens para viajar no Ano Novo. Acreditamos que esse número seguirá crescendo, e deveremos ter um crescimento que represente os 50%”, afirmou.

Wellington garantiu que as empresas vão dispor de carros e horários extras para garantir todos os atendimentos. “Assim como no Natal, onde a demanda em algumas linhas até superou os 30% projetados, as empresas vão colocar veículos e horários extras para atender ao máximo possível de clientes. De acordo com a capacidade das empresas, iremos adicionando os horários extras”, explica.

Ele lembra que os clientes podem comprar suas passagens no guichê da Transpasse na Rodoviária de Natal, que está funcionando das 5h às 22h. Segundo Wellington, os destinos mais procurados para o Réveillon são as praias – como Pipa, São Miguel do Gostoso e Macau. Destinos da região Seridó, como Caicó e Currais Novos, também estão com alta procura.

Imagem: Divulgação