Tradicional cliente da encarroçadora Caio, a Viação Vila Real, que opera linhas municipais na cidade do Rio do Janeiro, tem a sua frota composta em sua totalidade por veículos com carrocerias da fabricante de carrocerias paulista, dos modelos Apache Vip das gerações IV e V.

E mantendo a fidelidade a Caio, a Vila Real adquire as 15 primeiras unidades do modelo de micro-ônibus F2400 para operas linhas de menor demanda de passageiros. Nesta semana, a empresa recebeu a primeira unidade da encomenda.

Os novos micro-ônibus da empresa carioca são montados sobre o chassi LO-916 da Mercedes-Benz que vem equipado com o motor OM-924 LA que atende as normas Euro V/Proconve 7 e possui potência de 156 cv (115 kw) @ 22oo rpm.
Com capacidade para 21 passageiros sentados em poltronas estofadas e 13 passageiros em pé com suporte pega mão nos balaústres horizontais para um melhor equilíbrio, os primeiros F2400 da Vila Real vem com sistema de ar-condicionado da marca Valeo com dutos individuais, duas portas com acionamento pneumático do lado direito, tomadas USB individuais, campainhas sem fio via wireless da marca Danval, piso antiderrapante em taraflex, catraca eletrônica, duas lixeiras, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, janelas de correr e itinerários eletrônicos internos e externos na cor branca produzidos pela FRT.

Em relação a acessibilidade, os micros possuem elevadores semiautomático para PCD’s e itens como botão de parada em braile e assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Contam também com área reservada para cadeirante ou pessoa com deficiência visual, acompanhada por cão-guia.
A unidade recebida começa a ser preparada para iniciar as suas operações nos próximos dias em linhas como a 651, 652 e 778.

Veja o vídeo:
Imagens: Júlio Barboza