Rápido Sumaré renova frota em São João da Boa Vista e adota padronização MoV

Oito dos 13 veículos que compõem a frota foram substituídos por ônibus seminovos
Image

A Rápido Sumaré, concessionária que opera o transporte coletivo urbano em São João da Boa Vista, renovou 61% da frota com ônibus seminovos e adotou a padronização MoV para a cidade. Os veículos são modernos e possuem motores com gerenciamento eletrônico padrão Euro V, com baixa emissão de poluentes e de acordo com as normas ambientais vigentes. Da frota de 13 veículos, oito começaram a operar ontem com a nova padronização visual nas cores azul e prata.

1673360711534

Os outros cinco veículos da frota estão sendo preparados e devem rodar nos próximos dias. Os ônibus são dotados de câmeras internas, itinerário e bilhetagem eletrônica, biometria facial e acessibilidade para pessoas com baixa mobilidade, inclusive com espaço reservado para cadeirantes ou pessoas acompanhadas de cão-guia.

O conceito MoV é baseado em conceitos que incluem movimento, mobilidade, segurança e tecnologia. O logotipo tem formato circular e fundo azul, aplicado sobre a cor prata e conta com a inscrição formadas pelas letras MoV, acompanhadas na parte inferior por uma linha branca em curva, elemento que é associado a um sorriso. Dessa forma, permite interagir com o lado lúdico das pessoas.

1673360711165

O logo é acompanhado por diversos círculos menores, importantes para destacar o movimento, a mobilidade, a interação e a boa convivência da transportadora com os Clientes.

Juntos, os elementos gráficos nos remetem, além do conceito de movimento, de ação e de interação, ao ir e vir diário das pessoas que utilizam do transporte coletivo urbano em seus deslocamentos e compromissos. A MoV São João da Boa Vista atende 10 linhas na cidade e o slogan é Mova-se Conosco!

1673360712315

Os usuários do transporte ainda podem utilizar o aplicativo Cittamobi, no qual os usuários podem conferir em seus celulares e em tempo real, a localização dos veículos e, dessa forma, planejar as viagens sem necessidade de esperar nos pontos de ônibus. O app é gratuito e está disponível na versão mobile para Android e iOS.

Com o aplicativo, o usuário consegue acompanhar os horários do ônibus de forma precisa, pois os veículos são monitorados por GPS e seus dados de localização enviados em tempo real para o app. Além disso, os passageiros podem consultar quais são os pontos mais próximos e quais são as linhas que passam em cada um deles.

1673360712495

Fonte: Grupo Belarmino
Imagens: Divulgação Grupo Belarmino


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.