Caio entrega primeiros Apache Vip V da Real Rio

Componente do Grupo JAL, a empresa possui frota composta somente por veículos com carrocerias fabricadas pela Caio.
Image

Completando 36 anos de fundação em 2023, a Expresso Real Rio, empresa de transporte intermunicipal de passageiros que atende os municípios de Itaguaí, Rio de Janeiro, Seropédica, Nova Iguaçu, Paracambi, Piraí e Niterói, componente do Grupo José Alves Lavouras, estará recebendo as suas primeiras unidades do Apache Vip V, da fabricante de carrocerias paulista Caio.

As unidades recebidas pela empresa sediada na cidade de Seropédica, na baixada fluminense, são encarroçadas em chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Com poltronas estofadas semirrodoviárias para acomodar os clientes da Real Rio, possuem três portas, sendo a central exclusiva para embarque de cadeirantes, com elevador semiautomático e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Imagem do WhatsApp de 2023 01 14 as 12.54.46

Os veículos possuem sistema de ar-condicionado, itinerários eletrônicos em LED na cor âmbar da marca Mobitec em diferentes pontos da carroceria, janelas de correr, salão interno com iluminação em led, câmeras de monitoramento, catraca, campainhas sem fio via wireless, piso antiderrapante em taraflex, além de câmeras para auxílio ao motorista nas manobras.

Sobre a empresa

A Expresso Real Rio Ltda foi adquirida pelo Grupo José Alves Lavouras em 1989, possui 905 colaboradores e cerca 184 ônibus que operam 21 linhas intermunicipais.

A frota da Real Rio é composta, em sua totalidade, por veículos com carrocerias da marca Caio.

Imagens: Marcos Vinícius Perez Corrêa