O Grêmio Desportivo Prudente, clube de futebol da cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, anunciou em suas redes sociais que desde a última quarta-feira, 11/01, passou a contar com o patrocínio da Empresa de Transportes Andorinha.
Segundo a publicação, o acordo foi firmado com assinatura de contrato pelo Gerente Geral da Andorinha, Sr. Edson Cabrera, na presença dos representantes do Grêmio Prudente André Garcia (Presidente) e Paulo Tomasete (Diretor de Futebol).
Com a parceria, a empresa passa a ser responsável pelo transporte dos atletas do time, apoiando o futebol prudentino.
Sobre o time
A Fundação
Com o objetivo de alavancar o futebol na cidade de Presidente Prudente, em 01 de dezembro de 2005 o ex-jogador Adriano Gerlin da Silva fundou o Oeste Paulista Esporte Clube, popularmente conhecido como OPEC. Ao adotar a cor laranja em seu uniforme, o OPEC passou a ser carinhosamente chamado pelos torcedores de “laranja mecânica”, em alusão à seleção holandesa. No ano seguinte ao de sua fundação, em sua primeira disputa de campeonato profissional, o OPEC alcançou a honrosa oitava colocação no Campeonato Paulista da segunda divisão, deixando para trás equipes mais tradicionais, ao passo que a equipe sub-20 terminou o Campeonato Paulista da segunda divisão da categoria na terceira colocação.
No ano seguinte (2007) o OPEC alcançou a maior conquista de sua curta história, após bater a Itapirense na final pelo placar de 2×1, sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e, com isso, a Laranja Mecânica conquistou o tão sonhado acesso para a Série A3. Após uma boa participação na série A3 no ano de 2008, em 2009 o OPEC acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, o que levou a diretoria a optar pelo licenciamento da equipe no ano seguinte.
O Retorno
Em 2012, diante da lacuna deixada pela inatividade do OPEC e do regresso do GREMIO BARUERI para sua cidade originária (que havia migrado e pouco tempo permaneceu em Presidente Prudente, tendo adotado nesse período a denominação de GREMIO PRUDENTE), um grupo de empresários decidiu reativar o futebol profissional na cidade e, para tanto, optaram pelo aproveitamento da estrutura jurídica do OPEC (que estava inativo) e a força e visibilidade do nome GREMIO PRUDENTE.
Surge então o repaginado GREMIO DESPORTIVO PRUDENTE, com novo escudo e novas cores representativas. Diante do insucesso em alcançar o tão almejado acesso no período de 2012 a 2018, novamente o Clube retorna à inatividade, licenciando-se das competições organizadas pela Federação Paulista, ficando em 2019 a cidade de Presidente Prudente novamente sem qualquer representante no cenário futebolístico profissional.
O novo e atual Grêmio Prudente
Em maio de 2019, após uma completa e total reestruturação administrativa comandada pelo empresário André Luis Garcia, o GREMIO PRUDENTE ressurge sob uma nova roupagem. Antes de dar início aos trabalhos de campo, a diretoria executiva do novo GREMIO PRUDENTE realizou minucioso levantamento das pendências financeiras herdadas e, ato contínuo, passou à regularização das mesmas. Com a casa em ordem, já no ano de 2019, mais precisamente em outubro, o GRÊMIO PRUDENTE fez a bola rolar novamente, resgatando as escolinhas de formação desportiva, cujas atividades foram iniciadas com atendimento a aproximadamente 100 (cem) crianças com idades entre 9 e 13 anos, de participação totalmente gratuita.
Buscando a proximidade e a interação com seus torcedores e patrocinadores, o Clube idealizou uma campanha para criação e votação do novo escudo, mascote e uniformes, com repercussão nacional e um grande número de participantes, resultando em um enorme sucesso e agradando bastante os torcedores.
Fonte: Grêmio Prudente