Veículo de passeio faz conversão proibida e colide com articulado da nova frota no corredor Transolímpica

Na colisão, o para-choque, a grade, o conjunto de farol e a bainha lateral do ônibus sofreram avarias.
Image

Apesar da sinalização ostensiva no corredor Transolímpica, a MOBI-Rio informou em nota que o motorista do veículo de passeio fez uma conversão proibida e atingiu um BRT da nova frota que fazia a linha 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico parador). O acidente ocorreu neste sábado (21/01), próximo à estação Parque Olímpico, sentido Terminal Centro Olímpico. Na colisão, o para-choque, a grade, o conjunto de farol e a bainha lateral do ônibus sofreram avarias. O prejuízo estimado é de R$ 15 mil e o ônibus ficará até três dias fora de operação para os reparos, prejudicando cerca de 12 mil usuários.

WhatsApp Image 2023 01 21 at 19.06.20 2

Um passageiro do BRT sentiu dor no braço após o choque e foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros, sendo liberado em seguida.

WhatsApp Image 2023 01 21 at 19.06.20 1

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é infração gravíssima executar operação de retorno em locais proibidos pela sinalização. A multa é de R$ 293,47. Além da multa, o motorista do veículo de passeio vai ser processado e responsabilizado com vistas ao ressarcimento pelos danos causados ao patrimônio público.

Fonte: Assessoria de imprensa MOBI-Rio