Os ex-Guanabara na frota da Itapemirim

Veículos já estão prontos, aguardando o retorno das operações da Itapemirim.
Image

Com a iminente volta das suas operações, a Suzantur, empresa que está administrando a Viação Itapemirim, está remontando a frota da empresa fundada por Camilo Cola em 1953.

Além dos veículos que já faziam parte da frota da Itapemirim, a nova administração está adquirindo veículos 0 km, como os Paradiso 1800 DD G8 e também veículos zero seminovos de grandes empresas como Unesul e Guanabara.

Até o momento, foram identificados dois veículos que passaram na frota da Expresso Guanabara, empresa que tem sede no Ceará e faz parte do Grupo Guanabara, capitaneado pelo empresário paraense Jacob Barata.

Com prefixos 20416 e 20426, os veículos são do modelo Paradiso G7 1200 da Marcopolo, como motorização O-500 RSD Bluetec da Mercedes-Benz. Na Guanabara, os veículos tinham os prefixos 452 e 488.

bde18667d94f4aa88fda9dd1a0f3fbf4

Os veículos contam com sistema de ar-condicionado com saídas de ar direcionais, 46 poltronas executivas, banheiro, porta-pacotes, bagageiro, luzes de leitura individuais, descansa pés, cintos de segurança, janelas panorâmicas e banheiro.

Como pode ser visto nas fotos, os ônibus já receberam a identidade visual da “Nova Itapemirim” e aguardam o retorno das operações de uma das empresas mais tradicionais do país que será administrada com maestria pela Suzantur.

Imagens: Luciano Ferreira da Silva