Serviço de encomendas da Águia Branca cresceu 25% em 2022

Encomendas precisam ter até 50kg e podem incluir qualquer tipo de presente, como cosméticos e itens alimentícios.
Image

O Águia Branca Encomendas, serviço de transporte de cargas da Viação Águia Branca, cresceu cerca de 25% durante 2022 e realizou o envio de cerca de 11 mil pacotes durante as festas de final de ano, um aumento de quase 10% no fluxo regular. A possibilidade de enviar itens que não são aceitos em outras modalidades, como cosméticos e guloseimas tradicionais da época, além das mais de 500 localidades que o serviço acrescentou à sua malha nesse ano, tornou o serviço bastante atrativo para quem quer enviar presentes para a família e até para pequenos negócios.

“Com as festas de final de ano, muitas pessoas estão enviaram presentes. Também aumenta o fluxo de pacotes de comerciantes e pequenas empresas, que estão em um período aquecido de vendas. A maior parte dos pacotes tem itens de confecção, mas também levamos eletrônicos, livros, material de papelaria e até itens alimentícios” explica Nelson Zanoni, gerente responsável pelo setor. “A expectativa é que em dezembro a gente receba também muitas pessoas querendo aproveitar o serviço para fazer entregas de última hora”.

As encomendas podem ser levadas pelo cliente direto ao balcão das agências, presentes em localidades por todo o país, de onde são embarcadas no primeiro ônibus que esteja saindo para o destino escolhido, o que garante uma entrega rápida mesmo para cidades de interior. É possível também solicitar a retirada, em uma modalidade chamada de porta a porta, a pessoa que irá receber pode aguardar na rodoviária ou optar por esperar o seu pacote chegar em casa. Em ambos os casos, o cliente recebe um código que permite que o item seja rastreado online.

Para garantir entregas rápidas e seguras, a empresa aproveita a capilaridade de suas linhas de transporte rodoviário e o espaço ocioso dos bagageiros dos ônibus, transportando pacotes de até 60 cm e 50kgs. Contando com a certificação da Anvisa para transporte de insumos, o Águia Branca Encomendas também pode transportar itens delicados como medicamentos, cosméticos e vacinas. Apenas no último ano, foram enviados cerca de 2.3 milhões de pacotes pelo serviço, que está disponível tanto para pessoas físicas e jurídicas.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.