Tem mais Apache Vip V 0 km na frota da Vera Cruz

Única diferença dos demais veículos deste modelo que compõe a frota da empresa é a cor dos itinerários eletrônicos.
Image

A Viação Vera Cruz, de Duque de Caxias, na baixada fluminense recebeu mais uma lote do modelo urbano da Caio, o Apache Vip V.

Com os chassis Mercedes Benz OF-1519 e OF-1721 Bluetec 5, os veículos tem as mesmas características dos seus antecessores. Porém com a diferença dos itinerários eletrônicos na cor branca, uma novidade na empresa.

IMG 20230205 WA0181

Com total acessibilidade, os novos ônibus contam com elevador semiautomático para PCD produzido pela Foca-Braun localizado numa porta exclusiva na parte central do veículo, além de poltronas reservadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos e área reservada no salão para acomodação de cadeira de rodas ou cão guia acompanhante.

IMG 20230205 WA0183

Os ônibus oferecem ainda aos clientes da Viação Vera Cruz sistema de ar condicionado da marca Valeo, roleta, lixeiras, campainhas sem fio via wireless, saídas de emergência nas janelas e nos alçapões do teto, piso em taraflex, sistema PNDV (Painel Numérico de Velocidade), que informa caso seja excedido o limite de velocidade determinado, além de janelas de correr e poltronas semirrodoviárias em courvin, todas preferenciais para idosos, obesos, gestantes e pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção e 30 em pé, que tem a disposição suportes pega mão nos balaústres horizontais para um melhor equilíbrio no interior do veículo.

IMG 20230205 WA0185

Os mesmos podem ser encontrados na linha 415T, que liga Duque de Caxias a Barra da Tijuca pela linha amarela.

IMG 20230205 WA0184

Imagens: Rodrigo Gomes


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.