Especial de domingo: o 6 da Águia Branca

Relíquia preservada pela empresa fica na entrada da sede do Grupo Águia Branca em Cariacica, ES.
Image

Poucas são as empresas que preservam a sua história como o Grupo Águia Branca preserva a sua que já possui 77 anos. Na sede do grupo em Cariacica, ES, além do espaço Memória, onde existe um pouco da história da empresa e as miniaturas de modelos de ônibus antigos, a empresa preserva um veículo que faz parte do passado desta que é uma das principais empresas do país.

IMG 3109

Logo na entrada na sede do Grupo, a empresa exibe um ônibus chevrolet 1954 que a Águia Branca o restaurou e o mantém como uma das principais lembranças da sua história.

Com o prefixo número 6, o veículo tem uma configuração interna bem simples contando com 16 poltronas reclináveis em couro, que vem com um cinzeiro na parte de trás delas, algo muito comum na época de sua operação na empresa, além de porta-pacotes, luminárias ao longo do teto do veículo com uma no porta-pacotes, itinerário em lona, janelas corrediças com cortinas e uma pequena conservadora no final do ônibus, atrás das poltronas.

  • IMG 3321
  • IMG 3324
  • IMG 3323
  • IMG 3326
  • IMG 3336
  • IMG 3335

O Chevrolet 54 da Águia Branca ostenta as cores azul e laranja, que eram utilizadas na identidade visual da Águia Branca no passado e operou linhas intermunicipais no Espírito Santo.

IMG 8105

O 06 foi restaurado há quase 36 anos atrás, em maio de 1987, nas oficinas da Viação Águia Branca, conforme mostra uma plaqueta no interior do veículo.

IMG 3329

Imagens: Júlio Barboza