Vídeos mostram ônibus antigos da Viação Itapemirim no interior de Pernambuco

Veja veículos como Tribus e Diplomatas desfilando pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe.
Image

Vários canais na plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube tem publicado vídeos com ônibus antigos de diversas empresas de ônibus, relembrando velhos tempos e matando a saudade de admiradores, antigos funcionários e viajantes que sempre trazem alguma boa história que aconteceram em viagens feitas nesses antigos ônibus.

Quando esses vídeos trazem ônibus de tradicionais empresas nacionais, a curiosidade dos saudosistas aumenta ainda mais. E alguns dos vídeos que fazem mais sucesso são os que mostram antigos ônibus da Viação Itapemirim.

Pesquisando no YouTube achamos canal do Hélio Bruno que conta com apenas cinco vídeos postados mas todos mostrando antigos veículos da Itapemirim. E três deles trazem Tribus, Nielson Diplomata, Ciferal Líder, entre outros modelos que compuseram a frota da Itapemirim no interior de Pernambuco, mais precisamente na cidade de Santa Cruz de Capibaribe.

Um dos vídeos, mostra o Tribus 12243 da Itapemirim na linha Santa Cruz do Capibaribe X São Paulo partindo de uma rodoviária, provavelmente da cidade pernambucana da qual partia o ônibus pro sudeste.

Os outros dois mostram um desfile de vários ônibus da Itapemirim pela cidade e o mais surpreendente: um micro-ônibus Caio Carolina com as cores da “Mirim” que servia de carro de som anunciando o desfile.

Veja os vídeos: