Catarinense lança embarque imediato nos terminais de ônibus de Santa Catarina

Clientes podem comprar as passagens de forma online e apresentar o bilhete eletrônico no celular diretamente no embarque
Image

A partir de agora, a experiência de viajar nos ônibus da Viação Catarinense em Santa Catarina vai se tornar mais ágil e prática. A empresa acaba de iniciar o uso do bilhete de passagem eletrônico (BPE), que permite que os clientes que compram as passagens nos canais online realizem o embarque direto nos ônibus. Basta apresentar um QR Code no celular e um documento de identificação para iniciar a viagem. O Grupo JCA, do qual a Viação Catarinense faz parte, já aplica esta facilidade em outros estados em que possui operação, reduzindo consideravelmente a impressão em papel.

“No ano passado, foram comercializadas mais de 1,5 milhões de passagens com origem em Santa Catarina. A partir de agora, nossos clientes terão uma experiência de compra e embarque 100% digital, sem precisar imprimir o bilhete em casa ou chegar antes na rodoviária para passar no guichê. Estamos muito felizes em viabilizar essa facilidade na região, conforme a lei regulamentar, impactando positivamente a jornada dos clientes e, também, o meio ambiente”, explica Anuar Helayel, diretor da Unidade de Transporte de Passageiros do Grupo JCA.

Além da inovação com o embarque imediato, o Grupo JCA investe em outras tecnologias para ampliar as comodidades das viagens de ônibus, como o lançamento recente de um canal de compra de passagens via WhatsApp; a disponibilização de opções de pagamentos via PIX; as melhorias frequentes nos sites, que possuem uma interface intuitiva e responsiva em todos os dispositivos; a possibilidade de atendimento digital via chat bot nos sites; os ônibus cada vez mais modernos com WiFi e entradas USB nos assentos para que os passageiros possam carregar seus dispositivos, além de possuírem sistemas de segurança semiautônomos. Há ainda um canal de suporte 24h via WhatsApp para clientes que virem a passar por assédio ou importunação durante as viagens, o SOS Bus.