Edital de licitação do Transporte Intermunicipal é lançado em Sergipe

O edital de licitação possui 199 páginas e pode ser encontrado no site do DER/SE.
Image

Governo do Estado de Sergipe lançou o tão esperado edital de licitação do transporte intermunicipal. Em obediência a decisão judicial, que já havia estipulado multa caso não fosse lançado, o edital enfim foi lançado, após anos de expectativa.

O documento, contém (02) dois lotes que só podem ser vencidos por uma única empresa/consórcio (em cada lote), impossibilitando que a mesma Empresa ou Consórcio saia vencedora em ambos os lotes.

Em leitura do edital, nós pudemos nos deparar com poucas ou quase nenhuma exigência que vise dar qualidade ao serviço que é ofertado para a população Sergipana. Lamentavelmente, não há no corpo do texto do edital exigências claras que ofereçam dentro dos ônibus sanitários, rede Wi-fi, carregadores USB, plataforma elevatória para as pessoas que possuem necessidades especiais entre outros itens.

Há também a otimização da quantidade linhas ofertadas. Atuualmente, 132 linhas operam, sendo que 57 de acordo com o edital, serão suprimidas e incorporadas as linhas restantes (ainda em operação e novas).

336417041 759787785540872 9215124067046723244 n

O certamente está previsto para ser aberto no dia 11 de maio, sem uma data final para ser encerrada, tendo vista possíveis recursos e impugnações judiciais.

O edital de licitação possui 199 páginas e pode ser encontrado no site do DER/SE. Para isso, os interessados têm que fazer um cadastro no site do órgão para poder ter acesso ao documento completo.

O início das operações será com 30 dias após a assinatura do contrato, o mesmo terá validade de 10 anos onde o mesmo poderá ser renovado.

Nossa equipe acompanhará todo o andamento do processo, seus desdobramentos e informaremos todos os nossos seguidores sobre as novidades da licitação.

Fonte: Bus Sergipe