Empresas do Grupo Brasileiro renovam a frota com Paradiso G8

Aquisição traz continuidade da parceria do grupo com a Marcopolo e Mercedes-Benz.
Image

As empresas Rota Transportes Rodoviários, Expresso Brasileiro Transportes e Viação Jequié Cidade Sol, integrantes do Grupo Brasileiro, que tem sede na Bahia, irão receber nos próximos dias um lote de ônibus 0 km da Marcopolo, dentre eles, unidades do modelo Paradiso G8 1350, os primeiros a compor a frota das empresas. As primeiras informações são de 38 ônibus adquiridos.

Rota 8585

O Grupo Brasileiro é um tradicional cliente da fabricante de carrocerias gaúcha, tanto que a sua frota é composta, em sua maioria, por veículos com carrocerias da Marcopolo e ainda não havia adquirido produtos da linha G8 da encarroçadora, que foi lançada em 2021.

Outra parceria de sucesso mantida nessa compra é com a Mercedes-Benz. Os primeiros ônibus Paradiso G8 1350 vem com a motorização O-500 RSD Bluetec 5 6X2, já presente em diversos veículos das empresas do grupo. Aliás, quase todos os ônibus das empresas do grupo possuem chassis da Mercedes.

Cidade Sol 10000

Os novos ônibus foram fotografados ainda na fábrica da Marcopolo em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Os veículos vem com alguns itens como sistema de ar-condicionado com dutos individuais, janelas panorâmicas com cortinas, amplos bagageiros, porta-pacotes, itinerário eletrônico, banheiro, luzes de leitura direcionais, tomadas USB nas poltronas, DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel que auxilia passageiros PCD acessar o interior do veículo, entre outros.

As empresas do Grupo Brasileiro tem uma forte atuação no transporte intermunicipal baiano, além das operações interestaduais nos estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.