De animais vivos a cinzas: veja itens curiosos enviados nos bagageiros dos ônibus e o que pode ou não ser transportado

A BUSLOG, especialista no transporte de encomendas do Grupo JCA, reuniu alguns dos objetos que pouca gente sabe que podem ser levados pela empresa e dicas de como prepará-los corretamente
Image

Quais os itens mais enviados para transporte? Roupas e outros objetos de uso pessoal são alguns dos artigos que a BUSLOG, especialista no transporte de encomendas expressas do Grupo JCA, leva com mais frequência. No entanto, há quem precise despachar coisas mais inusitadas, algumas que até muita gente sequer imagina que poderiam ser enviadas, como medicamentos, animais vivos e até cinzas de cremação.

“Há regras específicas para transportar tanto os itens mais tradicionais quanto esses mais diferentes. Grilos, formigas e peixes são alguns dos animais vivos que mais são despachados. Não é muito comum, mas já embarcamos cinzas de cremação. No geral, os objetos de uso pessoal são os mais enviados pelos clientes”, destaca Marcelo Barreto, diretor-executivo da BUSLOG.

Itens sujeitos à análise e proibidos

Para facilitar a vida de quem transporta com a empresa, a BUSLOG classifica os itens que são proibidos e aqueles que estão sujeitos à análise. Os animais vivos, por exemplo, se encaixam na última categoria, pois é obrigatório que o remetente possua o documento oficial para transporte de animal no Brasil, a Guia de Trânsito Animal (GTA). 

Outros objetos também passam por análise antes de serem despachados. Garrafas de vidro, por exemplo, são consideradas frágeis e só podem ser levadas desde que acondicionadas em caixas de papel, madeira ou plástico do tipo engradado com devida colmeia de separação. Perecíveis também passam por avaliação da embalagem na qual estão sendo enviados e seu prazo de validade precisa ser, no mínimo, o dobro da data prevista de entrega. Móveis, eletrônicos e eletrodomésticos novos, desde que enviados com nota fiscal e embalagem original, também são transportados mediante análise.

0048f5741fd68bc207d65da8988b802f
Foto: Bitenka

Já na lista de proibidos estão produtos tóxicos, armas, joias preciosas, gases, inflamáveis, drogas, entre outros. A BUSLOG possui uma lista completa do que pode ou não ser transportado para auxiliar o usuário no link.

Soluções oferecidas para o transporte

A BUSLOG possui a seu favor a extensa malha rodoviária, no Sul e Sudeste do país, percorrida pelos ônibus das empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul. Elas representam um quantitativo de mais de 2 mil ônibus, com diversas saídas diárias. Todas as encomendas vão alocadas em um espaço totalmente dedicado a elas.

Sua presença física em mais de 200 localidades e parceria com diversas plataformas de fretes permitem que o cliente selecione a opção mais ágil, cômoda e econômica para o envio de encomendas. Em razão da rapidez com que os produtos podem chegar ao destinatário, o modelo mais contratado atualmente é o ‘balcão x balcão’ – representando mais de 30% da demanda.  

Na prática, a empresa ou cliente pessoa física posta a encomenda em uma das lojas da BUSLOG e o pedido é enviado para a loja mais próxima de onde o destinatário está. Também é possível personalizar o modelo, adicionando um serviço de coleta e/ou de entrega ao endereço final.
 
Seja qual for a solução escolhida, todos os clientes da BUSLOG contam com as mesmas facilidades tecnológicas e aparatos de segurança, garantindo a integridade de todas as encomendas. As entregas são rastreadas via site em tempo real, permitindo que os clientes acompanhem o item enviado da coleta até a chegada ao destino, além de contarem com seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações. 

Fonte: IdealHKs – Grupo JCA


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.