Viação Araguarina, Expresso Marly, Expresso São Luiz e Viação Araguatur renovam frotas para serviços não convencionais

Em evento na Praça Cívica, quatro operadoras apresentaram 12 ônibus novos e modernos para atender a linha Goiânia-Anápolis e para serviços de leito e semileito em viagens de longa distância
Image

As empresas Viação Araguarina, Expresso Marly, Expresso São Luiz e Viação Araguatur apresentaram, nesta quarta-feira (22/03), em solenidade na Praça Cívica, 12 veículos novos que vão reforçar as frotas nas viagens do semiurbano na linha Goiânia-Anápolis e do transporte intermunicipal de passageiros em serviços não convencionais. Os ônibus estacionados ao longo da praça foram abertos às autoridades, jornalista e público interessado. 

A cerimônia contou com a presença do governador Ronaldo Caiado; do vice-governador Daniel Vilela; do secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima; do presidente da AGR, Wagner Gomes; do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Intermunicipal de Passageiros (Setrinpe); Sávio Moreira; além parlamentares, prefeitos de regiões atendidas com os novos serviços, dirigentes de empresas operadoras do sistema, entre outros.

8

Os investimentos das empresas foram apresentados, depois que a Agência Goiana de Regulação (AGR), tendo como referência dispositivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), instituiu, em janeiro deste ano, os serviços de leito e semileito no transporte rodoviário intermunicipal regular de passageiros. A medida atende demanda das empresas e possibilita viagens mais confortáveis àqueles que têm de se deslocar em longos percursos e buscam por serviços não convencionais. 

c11db4ff2aceb619059bd6c2a06a0451

Durante a cerimônia, o governador Ronaldo Caiado reconheceu os esforços que têm sido feitos pela AGR, no sentido de estabelecer um ambiente seguro para que as empresas façam investimentos no setor. “O presidente Wagner Gomes tem trabalhado com conhecimento da matéria e tem demonstrado capacidade para construir pontes. Ele deu conta de trazer tranquilidade e respeito aos empresários, mas tem tido firmeza nas decisões”, disse. 

Segundo o presidente, Wagner Gomes de Oliveira, a decisão do Conselho Regulador em criar as novas modalidades de leito e semileito permite que as empresas façam investimentos na sua frota e ofereçam mais comodidade aos passageiros, com viagens mais seguras e confortáveis e tempo de duração mais curto. Os novos serviços têm valores diferenciados. Para o semileito, o fator de correlação tarifária é de 1, 37, enquanto que para o leito é de 2,27. 

Ele destacou que a inserção das novas modalidades de viagem entre as categorias do transporte intermunicipal é um dos esforços da Agência no sentido de propiciar às operadoras do sistema um ambiente de maior equilíbrio e sustentabilidade que possa reverter na elevação da qualidade dos serviços prestados à população. 

Empresas

A Viação Araguarina adquiriu oito veículos 0 km equipados com ar-condicionado, câmeras de segurança, carregador com entrada USB para celular em todas as poltronas, cinto de segurança, wi-fi e plataforma de acessibilidade com poltrona, para atender a linha semiurbana Goiânia-Anápolis. Os veículos são mais silenciosos e com redução de emissão de poluentes. O modelo é chassi Iveco 170 S 28 U, de 280 cavalos, e a carroceria é modelo Mascarello GranMidi. Os ônibus entrarão em operação imediatamente após o evento. 

  • 40ed2211eade2d3e6a934a737a2af928
  • 30d5eb6662da73901e1ce83620f387d1
  • 010af61f2eca7d2f2249ddcb2e4e1a7e
  • f9bb58f6b7e594dd80ffce776ae6ada2
  • cca169adbb2aaa34394d7bf493da8e5e
  • b27f1992a4dd848119f51461bff7717e
  • ad509acf6117481a69f3acd2af94d672
  • 7d0dcaa556b3aec6e11ca7ebe97eef7f

Para atender os passageiros do norte goiano, principalmente as cidades de Ceres, Rialma, Uruaçu e Porangatu nas modalidades leito e semileito, a empresa Expresso Marly apresenta dois dos veículos novos dotados de itens de conforto e segurança que vão atender à linha. São veículos com poltronas reclináveis, com cortinas de separação entre bancos, espaço exclusivo para mulheres, geladeira para água e carregador USB para celulares. Eles possuem chassis e motor Mercedes Benz Euro V e Carroceria Comil Campione Invictus HD. 

A empresa Expresso São Luiz que atende as linhas Goiânia a Mineiros, Jataí e Rio Verde, apresentou um veículo modelo Double Deck (dois pisos) que possui 4 eixos para maior segurança aos passageiros e dotado de poltronas para leito e semileito, entre outros itens de conforto e segurança. A empresa passa a utilizar os novos veículos para atender os usuários com saídas diárias de Goiânia nos horários de 13h e 15h para Mineiros e às 6h para Jataí. 

22033721 b1f58fd1 7

Já a Viação Araguatur, que faz a linha Goiânia a São Miguel do Araguaia, também apresentou um de seus veículos novos na Praça Cívica, mostrando à população o que passará a oferecer aos seus usuários com a renovação da frota. O veículo é também um DD (Double Deck) 6×2, da marca Comil Invictus, Modelo Campione DD, ano 2022/2023, com 44 poltronas para o semileito e 12 poltronas para a modalidade leito. As viagens nessas condições de maior conforto serão realizadas diariamente às 8h, tanto para ida quanto para volta de São Miguel à capital.

Fonte: Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

, , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.