Primeiros Apache Vip V da Fagundes já estão em operação

Novos ônibus foram efetivados na linha 484M-Alcântara X Niterói.
Image

A Auto Ônibus Fagundes, operadora de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros ligando os municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro, coloca em operação seus novíssimos Apache Vip V, da Caio, esses que são os primeiros veículos do modelo a compor a frota da empresa.

Os quatro veículos recebidos estão operando a linha 484M-Alcântara X Niterói, uma das principais linhas da empresa gonçalense, desde a última segunda-feira, 10/04.

Montados sobre o chassi OF-1721 Bluetec 5 da Mercedes-Benz, os primeiros Apache Vip V da Fagundes são equipados com sistema de ar-condicionado produzido pela Valeo, garantindo o conforto térmico aos seus clientes.

Com capacidade para 44 passageiros sentados em poltronas semirrodoviárias e 34 em pé, os novos ônibus da empresa que compõe o Grupo Rio Ita, possuem duas portas de acionamento pneumático com embarque dianteiro, roleta, janelas panorâmicas, suportes pega-mão nos balaústres horizontais, monitor 7″ LCD da Orbe no painel do veículo, campainha via wireless da Danval, câmera de ré e itinerários eletrônicos na cor branca da marca Luminator.

Imagem do WhatsApp de 2023 04 11 as 21.39.46

Os veículos adquiridos contam com saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, câmeras de monitoramento da Orbe e iluminação interna em LED.

Com total acessibilidade, os novos ônibus contam com elevador semiautomático para PCD da marca Foca localizado na porta central do veículo, além de poltronas reservadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

Sobre a empresa

A Auto Ônibus Fagundes foi fundada em 1970 e suas primeiras linhas ligavam as localidades de São José, Curuzu e Cabuçu, em Itaboraí, até Largo da Ideia e Alcântara, em São Gonçalo. A empresa tinha apenas 20 ônibus, uma garagem e muita determinação para desbravar caminhos e atender a população em regiões com pouca estrutura viária, principalmente no início de suas operações.

Apesar dos diversos desafios, empresa se manteve firme acompanhando o desenvolvimento das localidades atendidas por seus ônibus e tomou novo rumo a partir do início dos anos 2000, com a incorporação de várias linhas da Rio Ita. Nessa nova fase, a Auto Ônibus Fagundes ampliou sua a operação e frota, e passou a ligar São Gonçalo ao Centro de Niterói, via RJ-104, chegando também ao Rio de Janeiro, nos bairros de Botafogo, Estácio e Madureira.

Em pouco tempo, ônibus com ar condicionado foram integrados a frota, e o crescimento da empresa, aliado a necessidade de manter o padrão de excelência operacional de atendimento aos clientes, estimulou a criação da sua principal Unidade de Negócio, no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo.

Já estabelecida como uma das principais operadoras de transporte coletivo urbano da região, a Auto Ônibus Fagundes iniciou um processo de modernização em todos os níveis da sua gestão e, em 2014, obteve a certificação ISO 9001, reflexo de uma administração totalmente voltada para a qualidade.

Recentemente, em parceria com outras cinco empresas de ônibus, inaugurou o seu Centro de Controle de Operações, uma das mais modernas estruturas montadas por empresas de ônibus no Rio de Janeiro. Investiu novamente na renovação de parte dos seus ônibus e finalizou a implantação do seu Programa de Compliance, com o lançamento do Código de Ética e Conduta, dando mais transparência, ética e integridade aos seus negócios.

Imagens: Gabriel Cardoso Lopes


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.