TEVX Higer marca presença na C-Move Sul

Evento de eletromobilidade, que ocorre em Santa Catarina, contará com o ônibus elétrico Azure A12BR
Image

A TEVX Higer, maior fabricante de ônibus elétricos do mundo com mais de 330 mil veículos produzidos sendo 50 mil elétricos, desembarca em Balneário Camboriú (SC) para participar do C-MOVE SUL– Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, que acontece nos dias 13 e 14 de abril, no Espaço FG Eventos.

“Esta é uma nobre oportunidade para se discutir eletromobilidade. As cidades da região passam por um momento de modernizar seus modais e mostraremos um produto de ponta, com o que há de mais avançado no mercado em termos de engenharia e tecnologia”, afirma Marcelo Barella, diretor da Higer para a América Latina.

O AZURE A12BR tem todas as inovações que o fizeram ser o veiculo escolhido para transportar torcedores na Copa do Mundo, no Catar.

O ônibus elétrico AZURE A12 BR é caracterizado como zero emissões, mais eficiente do mercado, tem 12,2 metros de comprimento, capacidade para até 77 passageiros e autonomia de 270 km, unindo tecnologia de ponta e um moderno projeto de engenharia.

Em questão de mobilidade, o Azure A12BR é o único modelo no país com piso total baixo (Low Floor) sem degraus e com rampa para cadeira de rodas, o que facilita a acessibilidade dos passageiros, além de um conjunto de suspensão que permite o “ajoelhamento” do veiculo para facilitar ainda mais embarques e desembarques.

O modelo ainda é equipado com assentos confortáveis e corredores largos, além de ar-condicionado ecológico, wi-fi, conectores USB para celulares e vidros com tratamento UV. Além de freio regenerativo, que transforma a energia da frenagem em carga para a bateria.

Recentemente o ônibus passou por teste pelas cidades de Curitiba e São José dos Campos, comprovando não apenas ter melhor autonomia do mercado, como demonstrando toda força do seu conjunto, ao entregar um desempenho sem igual, ao oferecer uma média de 16 horas de trabalho com uma carga completa de bateria.

Os ônibus da Higer contam ainda com sua própria infraestrutura de carregamento rápido CCS2 ou DC, possibilitando uma carga completa em menos de quatro horas.

Sobre TEVX HIGER – A operação no mercado brasileiro da HIGER BUS – líder mundial na fabricação de ônibus elétricos – está sob a responsabilidade do TEVX Motors Group (voltado para a oferta de soluções de transporte limpo, com atuação na importação dos ônibus, na prestação de serviços de pós-venda e a oferta de peças de reposição).

Com uma receita anual de US$ 5,5 bilhões e capacidade para produzir anualmente 35 mil ônibus, a HIGER BUS exporta cerca de 30% da sua produção para dezenas de países. E em sua planta chinesa há uma linha de produção dedicada ao Azure A12BR, seu primeiro produto a ser oferecido ao mercado brasileiro ainda em 2022.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.