Auto Viação ABC coloca em operação, dois Apache Vip V

Veículos são os primeiros do modelo a compor a frota da empresa gonçalense.
Image

A Auto Viação ABC, operadora de transporte intermunicipal de passageiros, acaba de incorporar à sua frota dois Apache Vip V, da Caio, 0 km. Veículos são os primeiros do modelo a compor a frota da empresa gonçalense.

Os veículos recebidos fazem parte de uma grande compra do Grupo Mauá, do qual a ABC faz parte desde 2005, junto ao Grupo Caio. Nessa compra a Mauá adquiriu tanto o Apache Vip V quanto o El Buss 320L da Busscar. Os veículos estão sendo direcionados também para as empresas do Grupo Rio Ita, adquiridas recentemente pela Mauá.

Equipados com o chassi OF-1721 Bluetec 5 da Mercedes-Benz, os primeiros Apache Vip V da ABC são equipados com sistema de ar-condicionado produzido pela Valeo, garantindo o conforto térmico aos seus clientes.

Com capacidade para 44 passageiros sentados em poltronas semirrodoviárias e 34 em pé, os novos ônibus da empresa possuem duas portas de acionamento pneumático com embarque dianteiro, piso antiderrapante em taraflex, catraca eletromecânica, janelas panorâmicas, suportes pega-mão nos balaústres horizontais, monitor 7″ LCD da Orbe no painel do veículo, campainha via wireless da Danval, câmera de ré e itinerários eletrônicos na cor branca da marca FRT.

IMG 1703

Os veículos adquiridos contam com saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, câmeras de monitoramento da Orbe e iluminação interna em LED.

Com total acessibilidade, os novos ônibus contam com elevador semiautomático para PCD da marca Foca localizado na porta central do veículo, balaústres tácteis, campainhas em braile, além de poltronas reservadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

Os dois novos ônibus da ABC, com prefixos RJ 105.016 e RJ 105.021, foram efetivados nas linhas que ligam Alcântara e Niterói.

, , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.