Aguiar traz mais dois Paradiso G8 1800 DD, da Marcopolo

Novos ônibus da empresa são montados sobre chassis Mercedes-Benz.
Image

A Aguiar Locação, sediada na cidade São Luís, capital do Maranhão, e que atua no segmento de transporte rodoviário de passageiros, fretamento e turismo, terceirização de frotas, além da locação de veículos, recebeu nesta semana, mais duas unidades do Paradiso G8 1800 Double Decker, da Marcopolo.

Os novos Double Decker da Aguiar são equipados com chassis O-500 RSDD Bluetec 5 da Mercedes-Benz de 15 metros de comprimento que vem com câmbio automático e sensor ACC (Active Cruise Control), também conhecido como piloto automático adaptativo, conjugado com o sistema de frenagem automática de emergência (AEBS). 

O ACC da Mercedes funciona com 15 sensores instalados na dianteira do ônibus, que como um radar monitoram a pista de 0 a até 200 metros à frente. A partir das informações desse monitoramento, uma vez acionado o ACC, o ônibus acelera e freia sem interferência do motorista, mantendo constante a velocidade previamente ajustada e reduzindo sempre que é detectado outro veículo dentro de uma zona de distância à frente, que pode ser pré-ajustada em sete níveis.

As novidades vem com glitter na pintura que faz com a identidade visual da empresa maranhense tenha um brilho especial e seja identificada ao longe.

Os novos ônibus da Aguiar fazem parte da frota do serviço Surreal DD e contam com 06 poltronas Leito Cama no piso inferior e 31 poltronas Leito no piso superior, todas com descanso para pés e pernas, tomadas USB individuais, suporte para bolsas, porta-copos e cinto de segurança.

Imagem do WhatsApp de 2023 04 13 as 20.19.530

A Aguiar traz novamente nos novos ônibus a “Suíte Prime”, que fica no piso inferior, logo atrás das poltronas Leito Cama. O ambiente conta com uma cama, armário, gaveta com chave para guardar pertences pessoais e cortina de privacidade.

Para os passageiros que utilizam o serviço Cama, é oferecido em cada viagem um kit conforto composto por manta e travesseiro, além de um lanchinho com bebidas.

Os novos Surreais DD contam ainda com janelas panorâmicas com cortinas, sistema de ar-condicionado Valeo com saídas individuais, banheiro no piso inferior, geladeira, lixeira, porta-pacotes, parede de separação total com porta, luzes de leitura direcionais, piso amadeirado, DPM (Dispositivo de poltrona móvel) da marca Ortobrás para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida, itinerário eletrônico na cor âmbar da marca Valeo e bagageiros.

Na cabine para o motorista, os novos ônibus oferecem saidas de ar condicionado, porta-copos e tomadas USB para o motorista, além de poltrona leito e uma cama para o motorista auxiliar. Ainda conta com uma geladeira para o uso do motorista ou transporte de produtos que necessitam de refrigeração, quando solicitados pelo cliente da empresa.

Imagem do WhatsApp de 2023 04 13 as 20.19.53

Com 17 anos no mercado, a Aguiar Locação atende diariamente linhas intermunicipais dentro do estado do Maranhão, ligando a capital São Luís a cidades como Imperatriz, Godofredo Viana, Balsas, Grajau e Barra do Corda.

Imagens: Arquivo Marcopolo