Novos ônibus da Guanabara são vistos na Marcopolo

Novos ônibus são encarroçados no chassi OF-1721, da Mercedes-Benz, ainda com a tecnologia Euro V.
Image

Foram divulgadas as primeiras imagens de novos ônibus da Transportes Guanabara, maior operadora do transporte de passageiros de Natal e que também atua na Região Metropolitana da capital potiguar. Os registros, feitos em instalações da montadora Marcopolo, foram divulgadas na noite desta terça-feira (18).

Dois ônibus, de prefixos 1312 e 1315, foram registrados. De acordo com as informações de quem divulgou as imagens, os registros foram feitos na fábrica da montadora, localizada em São Mateus, no Espírito Santo.

A compra de novos ônibus para a Transportes Guanabara era especulada há meses. Informações não oficiais dão conta de uma encomenda de até 50 veículos – 20 deles, segundo o Governo do RN, serão destinados à operação de linhas intermunicipais como contrapartida ao recente aumento tarifário autorizado, e já estão com a aquisição confirmada, o que faz com que haja a expectativa de uma renovação de até 30 ônibus na frota que opera linhas municipais em Natal.

Confira as primeiras imagens dos novos onibus da Guanabara

Os veículos são do modelo Torino S, da Marcopolo. Os novos veículos seguem um padrão adotado pelo conglomerado pernambucano que controla a Transportes Guanabara. Eles são encarroçados no chassi OF-1721, da Mercedes-Benz, ainda com a tecnologia Euro V.

Ainda segundo informações extraoficiais, a compra faria de uma aquisição conjunta para as três empresas do grupo: Metropolitana e Caxangá, que operam na Região Metropolitana de Recife, e a Guanabara, que atua na Grande Natal. Os ônibus das empresas que operam na região metropolitana do Recife já estão em operação desde o mês de março.

Fonte: Unibus RN
Imagens: @lekinho_mil