Pendotiba renova a frota municipal e intermunicipal com os seus primeiros ônibus Euro 6

Empresa possui uma das frotas com menor média de idade de Niterói.
Image

A Viação Pendotiba acabar de receber mais um lote de veículos do modelo Apache Vip V, da Caio, modelo presente nas últimas aquisições da empresa niteroiense. Os veículos adquiridos irão renovar as frotas tanto do setor municipal quanto do intermunicipal da empresa.

Os veículos são os primeiros da Pendotiba com chassi que atendem ao sistema Euro 6, com motorização Mercedes-Benz OF-1721. Além disso, vem com suspensão a ar que oferece melhor dirigibilidade ao condutor do ônibus, além de um conforto maior aos clientes da empresa.

Os novos ônibus contam com capacidade para 43 passageiros sentados em poltronas semirrodoviárias e 32 em pé, sistema de ar condicionado da marca Valeo, campainha via wireless da marca Danval, multiplex produzido pela Thoreb, catraca eletromecânica produzida pela Foca, balaústres horizontais, com suportes pega-mão, janelas panorâmicas, validador da Prodata, monitor da marca Orbe e itinerários eletrônicos interno e externos na cor âmbar da marca Luminator,

20230502094142 IMG 1910

Os veículos adquiridos contam com saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, câmeras externas para auxílio nas manobras ao motorista. relógio, sistema PNDV (Painel Numérico de Velocidade), que informa caso seja excedido o limite determinado e iluminação interna é em LED.

A acessibilidade é garantida por elevador de acesso da Foca localizado na porta central e exclusiva, proporcionando fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida, além de assentos preferenciais, botões de campainha em braile, balaústres tácteis e box para cadeirante ou pessoa com apoio de cão-guia.

A Pendotiba possui uma das frotas com menor média de idade de Niterói. Sua renovação de frota é constante e sempre com veículos produzidos pela Caio.