São Cristóvão adquire Paradiso G8 1800 DD

Veículo adquirido será o primeiro da linha G8 a ser adquirido pela empresa mineira.
Image

A Empresa São Cristóvão, tradicional empresa de transporte de passageiros com sede em Patos de Minas, interior mineiro, e que integra o Grupo Gontijo junto com a Viação Continental, Viação Nacional e a própria Gontijo, irá receber em breve mais um double-decker para compor a sua frota. A informação foi divulgada pelo designer de frota Villela Design, responsável pela criação da identidade visual da empresa mineira.

O veículo adquirido, um Paradiso G8 1800DD da Marcopolo, será o primeiro ônibus dessa geração adquirido por uma empresa do Grupo Gontijo. A unidade, que deverá ser montada em chassi Scania e internamente possuir 47 poltronas do tipo Leito (12+35), tem previsão para ser entregue no segundo semestre desse ano.

Esse será o terceiro double-decker a fazer parte da empresa de Patos de Minas. A operadora já possui dois veículos desse porte, porém fabricados pela Comil. Com mais essa aquisição, o grupo Gontijo chegará então ao número de vinte e dois DD’s, já que em 2021 a Gontijo já havia recebido 4 unidades (Comil), e recentemente divulgou que ela teria feito a aquisição de mais 13, em uma compra que também terá duas unidades para a Viação Continental (todos Comil), totalizando quinze novos ônibus. Esses dois veículos da Continental serão os primeiros da empresa que também é sediada em Patos de Minas.

Imagem: Divulgação Villela Design