Conversão proibida causa acidente com articulado do BRT

Só este ano foram registradas 48 colisões nos corredores do BRT provocadas por motoristas de carros de passeio e motociclistas. A maioria delas (32) teve como causa a conversão proibida.
Image

A MOBI Rio informa que na manhã desta segunda-feira, 08/05, um veículo de passeio realizou uma conversão proibida, próximo à estação Bosque Marapendi e colidiu com um articulado da nova frota.O condutor do veículo estava sem habilitação, foi conduzido a delegacia e o carro foi levado para o depósito público. Só este ano foram registradas 48 colisões nos corredores do BRT provocadas por motoristas de carros de passeio e motociclistas. A maioria delas (32) teve como causa a conversão proibida.

WhatsApp Image 2023 05 08 at 10.12.34

Muitas vezes, o carro fica fora de operação por até dois dias, prejudicando cerca de 2 mil passageiros por dia. A MOBI-Rio informa ainda que adotará todas as medidas para ser ressarcida dos valores despendidos com os reparos do veículo, bem como pelos lucros cessantes pelo tempo em que o ônibus estiver fora da operação em virtude da colisão causada pelo condutor.