Viação Adamantina recebe novos ônibus para operar em linhas suburbanas do interior paulista

Veículos são seminovos e refrigerados e fazem parte da renovação de frota dos coletivos que atendem municípios como Bauru e Araraquara
Image

Os passageiros que utilizam o transporte público suburbano entre Bauru e Piratininga e Araraquara e São Carlos, no interior paulista, vão ganhar novos ônibus essa semana. A Viação Adamantina, que opera as viagens entre esses municípios, incorporou cinco veículos seminovos com ar condicionado como parte das ações de renovação de frota e melhoria para o transporte da região. Os coletivos recebidos são os primeiros da empresa nessas linhas que contam com climatização para oferecer maior no conforto no trajeto.

7053788a 4e3b 48d1 90b7 222ffc84b83b

Os ônibus adquiridos possuem 39 poltronas acolchoadas, sendo parte preferencial a idosos, gestantes e pessoas obesas; são dotados de suportes pega mão para quem viaja em pé e elevadores semiautomáticos para o embarque de pessoas com mobilidade reduzida. Os coletivos são ainda monitorados por GPS e menos poluentes, já que possuem motorização dentro das normas do sistema EURO 5.

De acordo com o diretor da empresa, Lincon Lourenço, a chegada dos novos ônibus atende a meta da empresa de qualificar o transporte na região após os reflexos da crise causada pela pandemia. “Todo o sistema de transporte teve perdas com a crise o que gerou adiamento de investimentos. Mas estamos trabalhando bastante para qualificar o serviço oferecido aos clientes dessas linhas”, afirma.

9b23a0a9 195d 453c b7d7 765a198b5ebb

De acordo com o último relatório da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), o prejuízo financeiro no setor de transporte de passageiros urbanos chegou a R$ 36 bilhões, entre março de 2020 e fevereiro desse ano.

A Adamantina também acaba de lançar o atendimento virtual para os passageiros. Para informações sobre linhas interestaduais e compra de passagens, o cliente Adamantina pode utilizar o WhatsApp (11) 4858-1022.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.