Transportes Campo Grande renova a frota urbana com o Apache Vip IV, da Caio

Veículos já se encontram em operação na linha 397.
Image

A Transportes Campo Grande acaba de colocar em circulação, novos ônibus na frota do modelo Apache Vip IV, da fabricantes de carrocerias Caio. Os ônibus são seminovos e foram adquiridos junto as empresas Viação Vila Real e Auto Viação Alpha, do Rio de Janeiro, assim como a Campo Grande.

A empresa atua na área da Zona Oeste carioca e possui 14 linhas que além de circular nos bairros da região, ligam também ao centro da cidade e bairros da Zona Norte.

IMG 20230517 WA0116

Os novos ônibus na frota da Campo Grande possuem chassi Mercedes-Benz. Os que vieram da Alpha são equipados com o modelo OF-1721L que conta com suspensão a ar que proporcionam um alto nível de conforto e estabilidade. Já os oriundos da Vila Real vem com chassi OF-1721 com suspensão metálica.

Todos os veículos vem com sistema de ar-condicionado central com saídas individuais, itinerários eletrônicos, piso em taraflex, poltronas estofadas, catraca eletromecânica, campainhas via wireless, lixeiras e saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto.

IMG 20230517 WA0111

Contam com acessibilidade total, os ônibus equipados com elevador numa porta na parte central e exclusiva do veículo para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida e poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida, PCD e idosos, além de balaústres tácteis e botões de campainha em braile.

Os veículos já se encontram em operação na linha 397 Campo Grande X Candelária e podem aparecer em outras linhas da empresa, principalmente nas ligações entre o centro e a Zona Oeste.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.