Primeiros ônibus Euro 6 da Santo Antônio já estão em operação

Veículos contam com carroceria do modelo Apache Vip V, da Caio.
Image

A frota da Transportes Santo Antônio, que tem sede em Duque de Caxias, na Rio de Janeiro, é uma das mais novas do Rio de Janeiro. Com renovação constante, é sempre possível ver ônibus 0 km em operação nas suas linhas.

Nos últimos dias, a empresa colocou em operação seus primeiros ônibus que contam com chassi que atendem a norma de emissão de gases Proconve P8/Euro 6. Eles são equipados com o novo chassi OF-1721 BlueTec6 da Mercedes-Benz que conta com o motor OM 924 LA que vem com 208 cv de potência e torque de 780 Nm.

As novidades da Santo Antônio possuem carroceria do modelo Apache Vip V, da Caio e contam com elevador automático de acesso localizado na porta central do veículo e itens como botão de parada em braile, balaústres tácteis, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos e espaço exclusivo destinado a cadeirantes e pessoas acompanhadas de cão-guia, proporcionando 100% de acessibilidade.

IMG 20230517 WA0117

Os novos ônibus disponibilizam para os clientes da empresa, sistema de ar condicionado da marca Valeo, itinerário eletrônico externos e interno na cor âmbar da FRT, catraca eletromecânica, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, lixeira, iluminação interna em LED, campainhas via wireless, piso antiderrapante, além de janelas corrediças.

As novidades da Santo Antônio estão em operação na linha 415M Duque de Caxias X Magé.

Imagens: Gabriel Cardoso Lopes

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.