Novos ônibus 0 km da Ideal já iniciaram as suas operações

Veículos são os primeiros da empresa insulana a vir com motorização que atende a norma de emissão de gases Proconve P8/Euro 6.
Image

Há oito anos sem receber unidades do Torino, da Marcopolo, a Empresa Viação Ideal, operadora de transporte urbanos de passageiros do Rio de Janeiro, integrante do Consórcio Internorte que opera na Zona Nore carioca, está recebendo 20 unidades do modelo urbano. Alguns dos veículos já recebidos se encontram em operação.

Nessa compra, a empresa insulana traz os seus primeiros ônibus a atender a norma de emissão de gases Proconve P8/Euro 6. Eles são equipados com o novo chassi OF-1721 BlueTec6 da Mercedes-Benz que vem com o motor OM 924 LA que vem com 208 cv de potência e torque de 780 Nm.

A grade lateral onde se localiza o DOC – Catalisador de Oxidação de Diesel, o DPF – Filtro de Partículas e o SCR – Redução Catalítica Seletiva, é a principal característica visual do novo modelo de chassi. Como esses componentes alcançam uma alta temperatura, a grade foi colocada para auxiliar o resfriamento.

Imagem do WhatsApp de 2023 05 28 as 11.37.11

As novidades da Ideal contam com elevador automático de acesso localizado na porta traseira do veículo e itens como botão de parada em braile, balaústres tácteis, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos e espaço exclusivo destinado a cadeirantes e pessoas acompanhadas de cão-guia, proporcionando 100% de acessibilidade.

Os novos ônibus disponibilizam para os clientes da empresa, sistema de ar condicionado da marca Valeo, itinerário eletrônico externos e interno na cor branca da Valeo, duas catracas eletromecânicas, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, lixeira, iluminação interna em LED, campainhas via wireless, piso antiderrapante, além de janelas panorâmicas com vidros colados.

A Viação Ideal informou que também adquiriu junto a Marcopolo, duas unidades do micro-ônibus Senior que serão equipadas com o chassi LO 916 da Mercedes-Benz.

Sigas as redes sociais da Viação Ideal:
Instagram: @viacaoideal
Twitter: @viacaoideal
Facebook: facebook.com/idealviacao/