Após receber 4 unidades do Campione 3.25 da Comil, a Empresa de Transportes Braso Lisboa renova mais uma vez a sua frota rodoviária intermunicipal trazendo mais três unidades do modelo rodoviário da fabricante de carrocerias gaúcha de Erechim, Comil .
Os novos ônibus são os primeiros a compor a frota da empresa que atendem a norma de emissão de gases Proconve P8/Euro 6. Eles são equipados com o novo chassi OF-1721L BlueTec6 da Mercedes-Benz que vem com o motor OM 924 LA que vem com 208 cv de potência e torque de 780 Nm. Os veículos contam também com suspensão pneumática que absorve melhor os solavancos das irregularidades das vias, proporcionando um maior conforto aos clientes da empresa.
As novidades possuem sistema de ar condicionado da marca Valeo, lixeira, luzes de leitura em led direcionais no porta-focos, multiplex da Thoreb, piso amadeirado, monitor de 7″ da Orbe, porta-pacotes para pequenas bagagens, bagageiro, câmera de ré, além de janelas panorâmicas com cortinas, com 50 poltronas executivas todas contando com tomadas USB da Orbe individuais localizadas no porta-focos, cintos de segurança e porta-copos.
Para total acessibilidade, as novidades da Braso Lisboa contam com DPM (Dispositivo de poltrona móvel) da marca Elevitta de última geração, demonstrando bastante agilidade de operação, gerando otimização de tempo e diminuindo custos e facilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo.
As unidades adquiridas já se encontram na garagem da empresa no bairro do Engenho da Rainha, no subúrbio do Rio de Janeiro.
As novidades da Braso Lisboa serão direcionadas para a sua única linha executiva intermunicipal que liga a zona sul do Rio de Janeiro a Niterói, a 740D – Charitas X Ipanema.
Imagens: Rodrigo Gomes