Fácil começa a receber os seus primeiros ônibus com chassi Euro 6

Empresa já possui outros veículos da linha G8 da Marcopolo em sua frota.
Image

A Fácil Transportes e Turismo, empresa de transporte rodoviário de passageiros com sede em Petrópolis, Rio de Janeiro, começa a receber os seus primeiros ônibus rodoviários do modelo Viaggio G8, da Marcopolo.

Os primeiros Viaggio G8 800 da Fácil são os primeiros a compor a frota da empresa que atendem a norma de emissão de gases Proconve P8/Euro 6. Eles são equipados com o novo chassi OF-1726L BlueTec6 da Mercedes-Benz que vem com o motor OM 926 LA que vem com 260 cv de potência e torque de 900 Nm.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 03 as 19.24.12

Os veículos dispõem de com sistema de ar-condicionado central de teto da marca Valeo, com saídas individuais, situadas no porta-focos do veículo. Vem também com poltronas executivas com porta copos, cintos de segurança. lixeira, descanso para pés, porta-pacotes para pequenas bagagens, parede de separação, luzes de leitura em LED direcionais, bagageiro, porta pantográfica, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, itinerários eletrônicos da marca Valeo e janelas panorâmicas com cortinas.

As novidades da Fácil contam com o DPM (Dispositivo de poltrona móvel) que facilita o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção ao interior do ônibus. O DPM fica em uma porta central e exclusiva promovendo 100% de acessibilidade.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 03 as 1 1

A Fácil atua na operação de linhas intermunicipais que ligam o município de Petrópolis com bairros do Rio de Janeiro e municípios da Baixada Fluminense e no fretamento contínuo e eventual. Atua conjuntamente com a sua co-irmã Única que juntas operam as principais e mais tradicionais ligações intermunicipais e interestaduais da cidade da região serrana.

Imagens: Rodrigo Gomes