Ideal recebe seus primeiros micro-ônibus Senior com chassi Euro 6

Parceria da empresa com a Marcopolo já perdura por mais de 40 anos.
Image

Completando 90 anos de fundação em outubro deste ano, a Viação Ideal é a mais antiga e uma das mais tradicionais empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro. A Ideal atua na região da Ilha do Governador com linhas que ligam esse bairro a destinos na região do centro, zona sul e zona norte carioca, além de linhas que circulam dentro do próprio bairro.

A empresa tem uma das mais novas frotas da cidade e constantemente tem recebido ônibus novos para renovar a sua frota. Após receber no mês passado 20 unidades do urbano Torino, da Marcopolo. a Ideal acaba de receber duas unidades do micro-ônibus Senior, também da fabricante de carrocerias gaúcha. A parceria da Ideal com a Marcopolo já dura mais de 40 anos.

A Ideal já havia recebido duas outras unidades do Senior em fevereiro deste ano, depois de muitos anos sem ter veículos deste modelo na frota.

Ideal 28622

Essas duas novas unidades do Senior recebidas neste sábado vem com um diferencial: são os primeiros micro-ônibus da Ideal a atender a nova norma de emissão de gases Proconve P8/Euro 6 implementada no país no início deste ano. Eles são equipados com o novo chassi LO 916 BlueTec6 da Mercedes-Benz que conta com o motor OM 924 LA que vem com 163 cv de potência e torque de 610 Nm.

Para o maior conforto dos clientes da Ideal, os novos micro-ônibus da Ideal vem com sistema de ar-condicionado da Valeo, 24 poltronas estofadas, piso antiderrapante em taraflex e janelas panorâmicas com vidros colados protegendo os clientes da empresa contra assaltos e furtos pelas janelas, e também que os mesmos não fiquem com braço para fora, evitando acidentes.

Para uma melhor visualização da linha em que o veículo está em operação, o veículo contam com quatro itinerários eletrônicos em LED na cor branca na parte dianteira, traseira e na lateral direita do veículo. Catraca eletromecânica da marca Foca-Braun, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, iluminação interna em LED e campainhas via wireless, são outros itens que vem no veículo.

As novidades da Ideal contam com elevador de acesso da Foca-Braun localizado na porta traseira do veículo que facilitam o acesso de pessoas com dificuldade de locamoção ao interior do micro-ônibus e itens como botão de parada em braile, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, balaústres tácteis e espaço exclusivo destinado a cadeirantes e pessoas acompanhadas de cão-guia, proporcionando 100% de acessibilidade.

Além dos 90 anos de fundação, em 2023 a Ideal completa 25 anos de Grupo Guanabara.

Viacao Ideal O Globo Ilha 01 11 98

Imagens: Rodrigo Gomes