Caprichosa recebe seus primeiros Torinos com chassi Euro 6

Veículos chegaram ao Rio de Janeiro na tarde deste domingo, 04/06.
Image

A Caprichosa Auto Ônibus, tradicional empresa de transporte urbano de passageiros com sede no Rio de Janeiro e integrante dos Consórcios Internorte e Transcarioca do sistema de transporte público carioca, recebeu neste domingo, unidades 0 km do Torino, da Marcopolo.

Os novos ônibus entregues a Caprichosa, são equipados com chassi OF-1619 BlueTec 6 da Mercedes-Benz, os primeiros veículos da empresa a atender a nova norma Proconve 8/Eur6, implementada neste ano.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 04 as 18.14.43

Os modelos contam com sistema de ar-condicionado da marca Valeo, duas portas de acionamento pneumático com embarque dianteiro, catraca eletromecânica, iluminação interna em LED, janelas corrediças, campainha via wireless, itinerários eletrônicos em LED na cor âmbar e piso antiderrapante em taraflex.

Para garantir a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, as novidades têm um elevador localizado na porta central do veículo, o qual proporciona o acesso a este público e os direciona à área especial reservada no modelo. O veículo possui assentos preferenciais para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de balaústres tacteis, campainhas em braile.

No quesito segurança, os novos Torinos da Caprichosa disponibilizam extintores de incêndio e saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 04 as 18.14.44

As novidades já se encontram na sede da empresa no bairro de Parada de Lucas e estão sendo preparados para iniciar brevemente as suas operações.

Imagens: Rodrigo Gomes


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.