Guanabara celebra 250 anos de Sobral com veículo comemorativo

Veículo foi apresentado na tarde dessa terça-feira, dia 06 de junho, em frente ao Teatro São João, outro ponto turístico bastante tradicional da cidade.
Image

A Guanabara plotou um de seus veículos com uma identidade visual em comemoração aos 250 anos do município de Sobral, no Ceará. A “Princesa do Norte” como é conhecida a cidade cearense, foi fundada em 05 de julho de 1773, e fica localizada entre duas capitais brasileiras: Fortaleza e Teresina.

Por sua importância não só na região, já que se trata de um dos maiores e mais desenvolvidos municípios do Estado, mas também para a própria Expresso Guanabara que desde sua fundação atende a cidade, Sobral recebe então essa linda homenagem que poderá ser vista em todos os locais por onde esse ônibus operar. O veículo, um Marcopolo Paradiso G7 1800DD de prefixo 071 1709, oferece o serviço Galaxy (Leito e Semileito).

SOBRE A PINTURA

Para homenagear Sobral, a Guanabara manteve o tradicional azul da empresa mas utilizou nas laterais e traseira do ônibus a imagem do Arco de Nossa Senhora de Fátima, importante cartão postal que também é um dos monumentos que mais caracterizam o município cearense. Construído por iniciativa de Dom José, em 1953, como marco da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Sobral, o ponto turístico foi a escolha da Guanabara para estampar seu veículo comemorativo, que traz ainda os dizeres “Parabéns Sobral. Há 250 anos, a Princesa do Norte vira rainha no coração de quem passa por aqui” e “Cidade Patrimônio Nacional”.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 06 as 17.00.33

O veículo foi apresentado na tarde dessa terça-feira, dia 06 de junho, em frente ao Teatro São João, outro ponto turístico bastante tradicional da cidade, para os munícipes e turistas que passavam pelo local.