A nossa saga continua, e no capítulo de hoje, iniciamos com a divisa dos estados de Rondônia e Acre, às 05 horas da manhã de domingo. Em Rio Branco, na Rodoviária Internacional, chegamos às 06h10 e fizemos uma pausa de duas horas onde foi possível tomar café da manhã e a higienização pessoal, enquanto o ônibus foi para a garagem realizar o abastecimento, limpeza e troca de motorista.
Às 08:30 fizemos o reembarque, e seguimos viagem, onde só paramos Brasiléia, para almoçamos, isso já ao meio dia. Finalizando o almoço, retornamos ao ônibus e prosseguimos rumo a Assis Brasil, local onde fizemos os trâmites de imigração na aduana brasileira. Em 30 minutos estávamos liberados, fizemos a travessia na Ponte da Integração Brasil – Peru, e paramos em Iñapari, local da aduana peruana, onde em 20 minutos fomos liberados. No mesmo local já fizemos a troca do dinheiro nas casas de câmbio disponíveis, e voltamos a percorrer a estrada rumo a Lima.
Nossa parada de janta foi em Puerto Maldonado, às 20:00, e após 1 hora e meia de refeição, prosseguimos mais uma vez, completando então 72 horas de viagem e percorridos.
Texto: Wellington Cadore