A Viação Continental de Transportes, empresa de transporte rodoviário interestadual do Grupo Gontijo, está recebendo o seu primeiro ônibus Double Decker (Dois andares) com carroceria Campione Invictus DD 2023, da Comil.
Além de ser o primeiro ônibus da empresa com esta configuração, o 1001, prefixo que ele recebeu, também é o primeiro ônibus da Continental a possuir chassi que atende as normas de emissão de gases Proconve P-8/Euro 6 que foram implementadas no país em janeiro deste ano.
O veículo é equipado com chassi K450C 8X2 NB Euro 6 com 15 metros da Scania que possui potência máxima de 450 cv a 1.800 rpm e torque máximo de 2.350 Nm de 900 a 1.340 rpm.
Foram adquiridas para a Continental, duas unidades do Campione Invictus DD 2023 que vem com sistema de ar-condicionado com dutos invidividuais, porta-pacotes, bagageiro, sensor de ré, luzes de leitura individuais, banheiro, parade de separação total, tomadas USB individuais, janelas panorâmicas com cortinas, itinerário eletrônico na cor âmbar, DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo, geladeira e lixeiras.
Os ônibus disponibilizam para os seus clientes 57 poltronas, sendo 48 poltronas executivas no andar superior e 9 poltronas leito no andar inferior, todas super confortáveis que contam com tomadas USB individuais, descansa pés e pernas, cintos de segurança e porta-copos.
O primeiro Double Decker da Continental, traz a nova identidade visual da empresa e também inaugura o novo serviço da empresa, o Ultra.
De acordo com o site da ANTT, a Viação Continental possui 8 linhas autorizadas, que ligam municípios do interior de Minas Gerais com a capital paulista e 12 ônibus habilitados com idade média de 12 anos. A Continental é a empresa com a menor frota de veículos do Grupo Gontijo.
O outro Invictus DD da Continental será entregue, assim como as 11 unidades restantes da Gontijo.