Estrela de Minas incorpora mais veículos Marcopolo na frota

Veículos são os primeiros Euro 6 da empresa lagoense.
Image

A Estrela de Minas Viagens e Turismo, empresa especializada em viagens de fretamento e turismo, com sede na cidade de Lagoa Dourada, Minas Gerais, incorporou à frota pelo menos cinco unidades do Ideale, da Marcopolo, para a renovação da sua frota, uma das mais novas do segmento no estado.

IMG 20230623 WA0002

Nessa compra, a empresa lagoense traz os seus primeiros ônibus a atender a norma de emissão de gases Proconve-P8/Euro 6. Eles são equipados com o novo chassi OF-1721 BlueTec6 da Mercedes-Benz que vem com o motor OM 924 LA que vem com 208 cv de potência e torque de 780 Nm.

IMG 20230623 WA0004

A grade lateral onde se localiza o DOC – Catalisador de Oxidação de Diesel, o DPF – Filtro de Partículas e o SCR – Redução Catalítica Seletiva, é a principal característica visual do novo modelo de chassi. Como esses componentes alcançam uma alta temperatura, a grade foi colocada para auxiliar o resfriamento.

Os veículos oferecem aos clientes da Estrela de Minas, sistema de ar-condicionado da marca Valeo com saídas individuais para um melhor conforto térmico, 46 poltronas executivas reclináveis que contam itens como cintos de segurança, descanso para pés e braços, porta-copos e tomadas USB individuais.

IMG 20230623 WA0003

Disponibilizam ainda porta-pacotes para pequenas bagagens, bagageiro, itinerários eletrônicos na cor branca, luzes de leitura direcionais individuais em LED no porta-focos, saídas de emergência nas janelas e escotilhas do teto, DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel para o fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo, porta pantográfica, janelas panorâmicas com vidros colados com cortinas, sensor de ré e parede de separação com porta.

IMG 20230623 WA0005

Imagens: Rafael Wan Der Maas