Com mais de 60 de atuação no transporte da capital fluminense, a Transportes Vila Isabel, após passar um período administrativo bastante complicado, agravado principalmente pela pandemia de covid-19, volta a renovar a frota e traz de volta a sua marcante identidade visual que estampou seus ônibus por muitos anos.
A empresa, que integra o Consórcio Intersul, adquiriu aproximadamente 10 ônibus seminovos do modelo Apache Vip IV equipados com chassi OF-1721 BlueTec 5 da Mercedes-Benz. Existe uma previsão de chegada de mais 5 veículos 0 km do modelo Apache Vip V, com chassi Euro 6 também da Mercedes-Benz. A empresa é uma tradicional cliente Caio.
A última vez que a Vila Isabel adquiriu veículos foi no ano de 2016 quando trouxe duas unidades do Apache Vip IV semelhantes aos que foram adquiridos nessa aquisição com prefixos 27656 e 27657.
Os ônibus adquiridos contam sistema de ar-condicionado, itinerários eletrônicos na cor branca da marca FRT, capacidade para 41 passageiros sentados em poltronas do tipo city estofadas e 40 em pé e elevador semi-automático para PCD’s da marca Ortobrás localizado na porta central e exclusiva do veículo, campainhas via wireless, piso antiderrapante em taraflex, saídas de emergência nas janelas e escotilhas do teto, botões de campainha em braile, balaústres táteis, além de janelas de correr.
Uma outra novidade que vem junto com esses novos ônibus na frota da Vila Isabel é a volta da tradicional identidade visual na cor laranja michigan que não é utilizada desde que a pintura padronizada passou a ser obrigatória em outubro de 2010. As pinturas padronizadas deixaram de ser obrigatórias no Rio de Janeiro em 2018 com a Resolução SMTR n° 2999/2018, de 20 de julho de 2018.
Apesar de visualmente a pintura parecer ter a cor vermelha, a cor utilizada é a laranja michigan.
Imagens: Diego Almeida Araújo