Vila Isabel renova a frota e volta com a pintura tradicional

Desde 2016 que a Vila Isabel não renovava a frota.
Image

Com mais de 60 de atuação no transporte da capital fluminense, a Transportes Vila Isabel, após passar um período administrativo bastante complicado, agravado principalmente pela pandemia de covid-19, volta a renovar a frota e traz de volta a sua marcante identidade visual que estampou seus ônibus por muitos anos.

A empresa, que integra o Consórcio Intersul, adquiriu aproximadamente 10 ônibus seminovos do modelo Apache Vip IV equipados com chassi OF-1721 BlueTec 5 da Mercedes-Benz. Existe uma previsão de chegada de mais 5 veículos 0 km do modelo Apache Vip V, com chassi Euro 6 também da Mercedes-Benz. A empresa é uma tradicional cliente Caio.

A última vez que a Vila Isabel adquiriu veículos foi no ano de 2016 quando trouxe duas unidades do Apache Vip IV semelhantes aos que foram adquiridos nessa aquisição com prefixos 27656 e 27657.

Os ônibus adquiridos contam sistema de ar-condicionado, itinerários eletrônicos na cor branca da marca FRT, capacidade para 41 passageiros sentados em poltronas do tipo city estofadas e 40 em pé e elevador semi-automático para PCD’s da marca Ortobrás localizado na porta central e exclusiva do veículo, campainhas via wireless, piso antiderrapante em taraflex, saídas de emergência nas janelas e escotilhas do teto, botões de campainha em braile, balaústres táteis, além de janelas de correr.

IMG 7920

Uma outra novidade que vem junto com esses novos ônibus na frota da Vila Isabel é a volta da tradicional identidade visual na cor laranja michigan que não é utilizada desde que a pintura padronizada passou a ser obrigatória em outubro de 2010. As pinturas padronizadas deixaram de ser obrigatórias no Rio de Janeiro em 2018 com a Resolução SMTR n° 2999/2018, de 20 de julho de 2018.

Apesar de visualmente a pintura parecer ter a cor vermelha, a cor utilizada é a laranja michigan.

Imagens: Diego Almeida Araújo