SIT Macaé, do Grupo JCA, realiza parceria e inicia coleta para a Campanha do Agasalho 2023

A SIT Macaé, em conjunto com o Programa de Saúde e Bem-Estar Social - PRÓBEM e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Macaé, anunciou a sua participação no projeto Campanha do Agasalho 2023.
Image

A SIT Macaé Transportes S/A, anunciou a sua participação no projeto Campanha do Agasalho 2023 que traz como lema: “A Solidariedade Transforma Vidas!”. A partir deste sábado (08) e durante todo o inverno, os ônibus da SIT contarão com coletores onde os passageiros poderão depositar cobertores, roupas e calçados, que serão encaminhados para doação.

MACAE COLETOR AGASALHO 1
Coletores instalados nos veículos em Macaé. (João Barreto/Prefeitura de Macaé)

A apresentação dos coletores foi realizada na sexta-feira (30) e contou com representantes da SIT, do Programa de Saúde e Bem-Estar Social e da Secretaria de Mobilidade Urbana. Aproximadamente 1.000 colaboradores passaram por processos de treinamento e orientações para os recebimentos das doações e multiplicação da campanha nos coletivos.

“A campanha visa destinar os 230 ônibus que circulam por toda a cidade como instrumento de coleta participativa em prol da caridade e com viés social, reforçando o compromisso da Empresa junto à Comunidade”

Carlos Eduardo Gomes Rocha, diretor Executivo da SIT Macaé.

Presente, o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, destaca a generosidade da população. ”O papel da concessionária é assegurar o transporte à população. A prioridade é a renovação da frota, que atualmente tem tecnologia de ponta, wi-fi e acessibilidade, mas também está voltada para as demandas sociais, como esta”, disse.

“É mais uma forma de transformar vidas. A parceria da SIT é muito significativa. Este é o segundo ano da adesão da campanha. Agradecemos à Mobilidade Urbana. Quem venham mais parceiros. Quem puder poderá ajudar na campanha no ônibus, nos polos e até com vizinhos. No ano passado, conseguimos ajudar diversas instituições e também pessoas em situação de rua, que este ano seja ainda mais positivou”

Quelen Rezende, primeira-dama e coordenadora do PROBEM.

Imagens: João Barreto e Moisés Bruno/Prefeitura de Macaé