Veja como foi a viagem de retorno de Goiânia para Belo Horizonte no novo Double Decker da Gontijo

Confira como foi a parte final da nossa viagem com a Gontijo.

A Empresa Gontijo de Transportes adquiriu 13 Campione Invictus DD 2023 que gradativamente estão iniciando as suas operações nas linhas interestaduais da empresa e brevemente também em linhas intermunicipais que a Gontijo opera em Minas Gerais.

IMG 2957

E para conferir o conforto oferecido pelos novos ônibus aos seus clientes, a Gontijo convidou a equipe do Ônibus & Transporte para realizar a viagem entre as cidades de Belo Horizonte e Goiânia. Na segunda-feira, 17/07, fizemos a viagem de ida e nesta quarta-feira, 19/07, iniciamos a viagem de volta de Goiânia para Belo Horizonte.

Na viagem de ida, o itinerário da linha atendeu cidades como Monte Carmelo, Ipameri, Pires do Rio e Catalão. Na viagem de volta, fizemos um itinerário diferente passando pelas cidades de Itumbiara e Uberlândia.

Acompanhamos o ônibus, desta vez o de prefixo 25030, desde a preparação para a viagem como na saída da garagem da empresa ás 16:00.

Partimos de Goiânia ás 17:00 com 45 passageiros a bordo e seguimos com o motorista Pedro e o instrutor Ronaldo no comando do 25030. Pegamos um trânsito pesado desde a saída da rodoviária até a cidade de Aparecida de Goiânia, onde o trânsito ficou mais tranquilo.

As 21:05, paramos no posto Alvorada, na cidade de Goiatuba, ainda no Estado do Goiás, para janta. Aliás, a comida oferecida no restaurante do posto é de boa qualidade e bastante saborosa. 40 minutos depois voltamos para a estrada e seguimos a nossa viagem.

IMG 3001

Nossa última parada em Goiás, foi na cidade de Itumbiara, mais precisamente na rodoviária da cidade, por volta das 22:00, onde embarcaram mais dois passageiros. Lá conhecemos a simpática bilheiteira Joanny Souza que tirou uma foto com a equipe que conduzia o Double Decker da Gontijo.

IMG 3003 1

Por volta das 00:30 chegamos em Uberlândia, já no Estado de Minas Gerais. A parada foi feita na garagem da Gontijo para a troca de motoristas. Saiu o sr. Pedro e entrou o sr. Antônio. O sr. Pedro, já experiente, com 16 anos de empresa, conduziu o veículo com extrema qualidade e admirável segurança nos passando uma tranquilidade e confiança na viagem de retorno. O sr. Antônio assumiu o posto e deu continuidade ao trabalho do sr. Pedro.

Além do novo ônibus que oferece uma viagem confortabilíssima, um grande ponto a ser destacado é a qualidade da condução dos veículos. Tanto os dois motoristas da ida, o Luciano e o João Pedroza, quando o Pedro e o Antônio, demonstraram muita qualidade em sua condução, o que é normal na equipe de motoristas da Gontijo.

Voltando a viagem, ás 03:32 paramos na Rodoviária de Araxá para darmos uma esticada nas pernas, irmos ao banheiro e tomarmos um café. Vinte minutos depois já estávamos na estrada a caminho da cidade Luz, onde realizamos mais uma parada, ás 06:33 para tomarmos nosso café da manhã.

Ás 07:54 paramos no Terminal Rodoviário Domingos Coelho, em Nova Serrana. A nossa última parada foi realizada na Rodoviária de Betim, por volta das 09:20 para desembarque de passageiros e finalmente chegamos no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, uma hora depois, finalizando a viagem.

Após o desembarque dos passageiros e suas respectivas bagagens, seguimos com o 25030 até a garagem da Gontijo, no bairro Engenheiro Nogueira, na capital mineira.

IMG 3060

Nossa conclusão

Viajar de ônibus não é só preço, precisamos avaliar muitos outros fatores como estrutura da empresa, qualidade dos motoristas e serviços ofertados. E na linha Belo Horizonte X Goiânia, a Gontijo reúne todas essas qualidades e é a melhor opção.

Como falamos na matéria sobre a viagem de ida, o Double Decker oferece bastante conforto, o que rendeu bastante elogios dos clientes da empresa que realizaram as viagens que acompanhamos. O ônibus oferece ar condicionado, internet via wi-fi em área de cobertura de rede celular, banheiro, água mineral, porta-pacotes no andar superior, cortinas de privacidade nas poltronas Leito, descanso para pés e pernas e tomadas USB individuais em todas as poltronas.

Quanto a equipe de motoristas da Gontijo, precisamos falar mais alguma coisa? Ficamos impressionados com a condução séria, segura, paciente, atenciosa e respeitosa realizada pelos motoristas da empresa. Essas qualidades não são apenas de um dos quatros motoristas que nos conduziram tanto na viagem de ida quanto na de volta e sim de todos eles. Parabéns a toda equipe de motoristas da Gontijo e aos instrutores Carlos Antônio e Ronaldo que nos acompanhou nessa viagem.

Parabéns também a toda equipe de apoio da Gontijo em todas as cidades que passamos. Sempre gentis e atenciosos, procurando oferecer o melhor serviço para os seus clientes.

IMG 20230722 WA0101

Queremos agradecer a Gontijo pelo convite, em especial a Kely Cristina e a Fernanda Gontijo pelo apoio e confiança em nosso trabalho. Também queremos agradecer ao CDAG em Goiânia Paulo Vinícius pelo suporte nos dado na cidade.