Com 11 anos de atuação, a Cidade Real Transportes, operadora de transporte urbano de passageiros do município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, renova a sua frota de trazendo dez unidades entre ônibus e micro-ônibus da Marcopolo.
Foram adquiridos cinco unidades do micro-ônibus Senior todos equipados com o chassi LO-916 BlueTec5 da Mercedes-Benz.
Com capacidade para 28 passageiros sentados em poltronas City Estofadas e 8 passageiros em pé, os novos micro-ônibus da empresa petropolitana vem com duas portas de acionamento pneumático com embarque dianteiro, campainhas sem fio via wireless, piso antiderrapante em alumínio, catraca eletrônica, câmeras ré e de monitoramento interno, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto e itinerários eletrônicos na cor branca produzidos pela Luminator.
Os novos micro-ônibus da Cidade Real vem com duas configurações de portas por conta dos seus locais de operações. Dois deles possuem desembarque pela porta traseira e elevador de cadeirantes na porta de embarque. Já os outros três contam com porta de desembarque no meio do veículo e plataforma elevatória nessa porta.
Em relação a acessibilidade, os micros possuem elevadores para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida e itens como botão de parada em braile, balaústres tácteis e assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Contam também com área reservada para cadeirante ou pessoa com deficiência visual, acompanhada por cão-guia.
A empresa também adquiriu cinco unidades do ônibus urbano Torino, da Marcopolo. que são as suas primeiras unidades equipadas com chassi que atende às normas Proconve P-8/Euro 6. Os novos ônibus da Cidade Real são equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1619/52 BlueTec6, que possui motor OM 924 LA de 4,8 litros e 185 cv de potência.
Todos os veículos possuem poltronas City Estofadas, assoalho em alumínio, janelas corrediças, lixeiras, campainhas em braile, balaústres táteis, elevadores para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior do ônibus, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, câmeras de ré e de monitoramento interno, assentos destinados a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, tomadas USB, além de itinerários eletrônicos na cor branca da marca Luminator e catraca eletromecânica.
Imagens: Rafael da Silva Xarão