Como ficam as linhas do Valentina com a inauguração do novo terminal?

Equipamento será inaugurado amanhã, e por consequência, o antigo será desativado. Isso implica mudanças nas linhas.
Image

A Prefeitura de João Pessoa deve entregar amanhã, 5 de agosto, o novo Terminal de Integração de Passageiros do Valentina. O equipamento, construído em frente do Campo da Marquise, no centro do conjunto habitacional, substitui o que por quase 28 anos foi o primeiro terminal desse tipo na cidade, situado na entrada do mesmo bairro, o qual será desativado.

Isso implica mudanças nas linhas, principalmente as alimentadoras ou integracionais, que tinham seu retorno no antigo terminal e passarão por ajustes.

Todas entram, menos uma

Diferente do antigo terminal, que foi construído pela extinta Boa Vista (e posteriormente pela São Jorge em 2002) e que servia exclusivamente para suas linhas, o novo terminal servirá para todas as linhas do bairro, incluindo as três circulares da Transnacional (1500, 5100 e 3200), que passavam de frente do antigo terminal, mas não entravam nela, e a 9901 da Santa Maria, que não passava no antigo terminal.

Mas haverá uma exceção: a linha 120, que manterá seu itinerário atual e não passará pelo novo terminal, porém terá seu ponto final transferido para o Parque do Sol, junto a nova linha I015, que é quem levará os passageiros do referido conjunto para o novo terminal.

I008 muda, linha nova complementa

A linha I008 terá o seu ponto final transferido para o ponto final das linhas 1519, 5120 e 2300 e passará pelos conjuntos Nova Mangabeira, Mussumago e Paratibe, retornando pelo novo terminal. A I015, anteriormente mencionada, substitui a I008 nos trechos em que ela vai deixar de circular, já que era a integracional mais extensa da cidade e a mudança de seu itinerário seria inevitável.

A linha 118 não muda. A primeira viagem inicia no Paratibe, posteriormente passando no Mussumago, e depois entrando no Terminal do Valentina.

A baldeação dentro do terminal será feita tal qual no do Varadouro, com o uso do cartão Passe Legal.

Linhas que entrarão no novo terminal do Valentina

118-Paratibe
1500-Circular
1519-Valentina/Cruz das Armas-Epitácio
2300-Circular
3200-Circular
5100-Circular
5120-Valentina/Epitácio-Cruz das Armas
9901-Mangabeira Shopping/Valentina
I008-Nova Mangabeira/Paratibe/Mussumago
I015-Parque do Sol