FLAGRA: Renovação do transporte público urbano de João Pessoa continua

A unidade de prefixo 06014 da empresa Santa Maria foi flagrado em Pernambuco, já a caminho da capital paraibana.
Image

A empresa Santa Maria, operadora do Consócio Navegantes de João Pessoa está recebendo mais uma unidade, desta vez o veículo de prefico 06014, que foi flagrada hoje (05). O veículo produzido na unidade da Marcopolo em São Mateus, no Espírito Santo, foi avistado já no estado de Pernambuco e está a caminho da sede da empresa.

A unidade é a nona da empresa com chassis de tecnologia de redução de poluentes que atendem as normas Proconve P-8/Euro 6, sendo encarroçada no chassi OF-1721/59 BlueTec 6 da Mercedes-Benz. A unidade, tal como as demais, possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para embarque e desembarque de deficientes físicos ou com mobilidade reduzida, piso em taraflex e letreiros eletrônicos da FRT de cor branca.

Além das nove unidades que possuem tecnologia Euro 6, foram adquiridos inicialmente cinco veículos ainda com chassis Proconve P-7/Euro 5, igualmente zero quilômetro. No total, 14 unidades já foram entregues, sendo esta a maior renovação da empresa desde sua fundação, em 2010.

Imagens: Pedro Braz/@busologiape