Linha BH X Governador Valadares da Gontijo também passa a contar com ônibus Double Decker

Com essa, já são três linhas intermunicipais em Minas Gerais operadas com veículos Double Decker.
Image

Após disponibilizar ônibus Double Decker nas linhas intermunicipais que ligam a capital mineira as cidades de Patos de Minas e Uberaba, a Empresa Gontijo de Transportes, principal operadora do transporte intermunicipal de Minas Gerais, passa a operar mais uma linha intermunicipal com veículos de dois andares, a Belo Horizonte X Governador Valadares.

IMG 20230804 WA0078

A operação com ônibus Double Decker na linha teve início nesta quinta-feira saindo ás 23:59 de Belo Horizonte. Serão dois horários diários que contarão com o novo ônibus, confira abaixo.

Belo Horizonte ➡ Governador Valadares
Horário 13h e 23h59

Governador Valadares ➡ Belo Horizonte
Horário 11h45 e 23h59

Para o conforto do cliente Gontijo, os ônibus Double Decker oferecem dois serviços: Leito e Executivo. Contam com 57 poltronas no total, sendo 48 poltronas Executivas no andar superior e 9 poltronas Leito no andar inferior, todas com tomadas USB individuais da Orbe, cortinas de privacidade no andar inferior, descansa pés e pernas, cintos de segurança e porta-copos.

Confira no vídeo o conforto do Double Decker da Gontijo.

Com carrocerias do modelo Campione Invictus DD, da Comil, os novos ônibus disponibilizam sistema de ar-condicionado com dutos individuais, porta-pacotes no piso inferior, bagageiro, sensor de ré, luzes de leitura individuais em LED localizadas no porta-focos e acionada por toque, banheiro, piso amadeirado, parede de separação total com porta, janelas panorâmicas com cortinas, detector de fumaça, itinerário eletrônico na cor âmbar, geladeira com água mineiral e lixeiras.

IMG 8126

Para fácil acesso dos clientes Gontijo com mobilidade reduzida ao interior do veículo, o Double Decker da Gontijo conta com o DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel, uma poltrona que desce até o nível da rua, facilitando a acomodação do cadeirante ou pessoa com mobilidade reduzida e a leva para o interior do ônibus. O passageiro com esta condição viajará no serviço Leito do Double Decker.

Os 13 novos ônibus da Gontijo são equipados com chassi K450C 8X2 NB Euro 6 com 15 metros da Scania que possui potência máxima de 450 cv a 1.800 rpm e torque máximo de 2.350 Nm de 900 a 1.340 rpm.

Em breve será a vez da linha Belo Horizonte X Teófilo Otoni a receber ônibus Double Decker para as suas operações.

Para adquirir passagens ou saber mais sobre os destinos atendidos pela Gontijo, acesse o site da empresa através do link: https://www.gontijo.com.br?ref=nzjmzjn


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.