Belos Montes Viagens e Turismo recebe 3 Paradiso G8 1800 DD equipados com a tecnologia Euro 6

Novos veículos já possuem tecnologia Euro 6 e vários diferenciais.
Image

A Belos Montes Viagens e Turismo, empresa de transporte de passageiros com sede em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, recebeu na manhã dessa quinta-feira, dia 10 de agosto, três novas unidades do Paradiso G8 1800 DD da fabricante Marcopolo. Os novos veículos já possuem tecnologia Euro 6 e vários diferenciais.

IMG 20230810 WA0141

Montados sobre chassi Scania K500 8×2 Euro 6 de 15 metros de comprimento, os novos ônibus da Belos Montes possuem capacidade para transportar 64 passageiros, sendo 12 em poltronas Leito no piso inferior com cortinas de privacidade, e 52 poltronas Executivas no piso superior, todas com encosto de braços e pernas, suporte para celular com entrada USB individual, porta-copos e cinto de segurança.

A nova frota G8 da empresa mineira conta ainda com janelas panorâmicas com cortinas, geladeiras, sanitário no piso inferior, sala vip, piso amadeirado, ar-condicionado da marca ARCO, itinerário eletrônico na cor branca da marca VALEO, sistema DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para deficientes da marca Ortobrás e bagageiros.

Com muita tecnologia embarcada, esses novos veículos possuem vários sistemas que ajudam na condução do veículo, como por exemplo o ADAS, dispositivo capaz de regular a velocidade do ônibus autonomamente, considerando a velocidade do veículo que segue a frente, além de frear o ônibus de forma autônoma caso identifique alguma situação de possível colisão. O ADAS também alerta sobre mudança de faixa, é capaz de corrigir a trajetória do veículo quando detectada saída de faixa, além de alertar sobre a presença de obstáculos nos pontos cegos do ônibus, entre outras.

Outro dispositivo presente na nova frota da Belos Montes é o Controle de Cruzeiro Adaptável (ACC). Com o ACC, uma distância mínima de cruzeiro pode ser definida manualmente pelo motorista. O ônibus manterá sua velocidade de cruzeiro até alcançar um veículo mais lento; isso fará com que o ônibus desacelere para acompanhar a velocidade dos outros veículos, mantendo a distância predefinida. Quando não houver mais tráfego à frente, ele retomará a velocidade de cruzeiro escolhida. Freio Retarder e ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) também fazem parte do conjunto.

Com a presença dos diretores da empresa, foi entregue a simbólica chave de veículos 0km pela equipe de vendas da Marcopolo em Caxias do Sul, em uma linda cerimônia que contou também com os motoristas da empresa mineira.

Com a chegada dos três novos ônibus, a Belos Montes chega ao total de 48 veículos, distribuídos entre micros e ônibus do tipo fretamento, urbano e rodoviário de um ou dois pisos. São eles:

— 02 Marcopolo Senior;
— 03 Comil Piá;
— 01 Volare;
— 05 Caio Apache Vip;
— 16 Marcopolo Ideale;
— 01 Irizar i6;
— 03 Marcopolo Paradiso G7 1200;
— 05 Marcopolo Paradiso G7 1600LD;
— 06 Marcopolo Paradiso New G7 1800DD;
— 05 Marcopolo Paradiso G8 1800DD;
— 01 Comil Campione DD.

Imagens/texto: Wellington Cadore

, , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team