O Grupo Anchieta, tradicional empresa de transporte de passageiros, atuante no transporte municipal na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, irá receber num total mais 30 unidades do Torino, da Marcopolo.
Os modelos já são para o acréscimo de frota exigido pela Prefeitura de Belo Horizonte, após acordo entre a Câmara Municipal de BH e entre as Empresas, para o programa de subsídio.
O novo chassi da Mercedes-Benz, o OF-1726L, já atende a nova norma mundial de emissão de poluentes, sendo a tecnologia Euro 6 Proconve P-8. Sua motorização continua sendo o OM926LA,porém agora com 260 CV , e utiliza a nova caixa G90. Mudando assim seu sistema de troca de marchas, passando ser via cabo.
Os novos ônibus contam com 100% de acessibilidade, equipados com elevador para total acessibilidade da marca Ortobrás localizado na porta central do veículo, balaústres tácteis, botão de parada em braile, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos e área reservada no salão do veículo, inclusive para os que são acompanhados por cão guia.
Os ônibus contam ainda sistema de ar-condicionado da marca Arco, itinerários eletrônicos na cor branca produzidos pela Mobitec, saídas de emergência nas janelas acionadas por alavancas e nos alçapões do teto, poltronas do modelo City estofadas, iluminação interna em LED, piso em taraflex azul e tecido dos bancos na mesma cor, três portas de acesso no lado direito, campainha sem fio via wireless, lixeira, catraca eletromecânica, além de janelas de correr com opção de destrave por tecla pneumática.
Imagens: Rafael Wan Der Maas