Sopal realiza a maior renovação de frota urbana de Porto Alegre, com carroceria Marcopolo

São 22 ônibus Torino, na maior aquisição do ano entre as empresas de transporte urbano da capital gaúcha.
Image

A Sopal, tradicional empresa de transporte coletivo urbano de Porto Alegre e pertencente ao consórcio Mob – Mobilidade em Transportes, adquiriu 22 novos ônibus Marcopolo Torino, que atendem à nova norma Proconve-P8 de emissões. São 11 unidades com chassi Mercedes-Benz OF 1619 e 11 veículos, com chassi Mercedes-Benz OF 1721, com suspensão pneumática, todos com poltronas urbanas estofadas e equipados com sistema de ar-condicionado, duas portas do lado direito, com elevador na porta central para acessibilidade. O fornecimento foi intermediado pela Marcopeças, representante de vendas Marcopolo.

“Nesse momento de mudança na legislação de emissões, a aquisição da Sopal, cliente 100% Marcopolo, é muito importante para impulsionar a renovação de frota e representa até o momento a maior compra das operadoras de transporte urbano de Porto Alegre”.

Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

“O Torino continua sendo o modelo urbano de maior sucesso e mais longevo do mercado brasileiro. Possui forte imagem de robustez, eficiência e excelente relação custo/benefício. Essas características são decisivas na escolha pelas operadoras para melhor atender os seus clientes”, acrescenta o executivo.

A Sopal – Sociedade de Ônibus Porto Alegrense Ltda. – foi fundada em 1966 e conta com aproximadamente 493 funcionários e frota de 161 veículos. A empresa faz parte do consórcio Mob, que atende as linhas zona norte da capital gaúcha.

Imagens: Divulgação/Marcopolo

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.