Fetrans prepara 21ª edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar e lança edital em setembro

Evento regional realizado anualmente pela Fetrans faz parte das linhas de ações do Programa Despoluir da CNT.
Image

Após sucesso da última edição, que comemorou os 20 anos do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA) e obteve recorde de empresas participantes, a Fetrans – Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão já concentra esforços na realização da 21ª edição do Prêmio.

O edital com as regras e os critérios de participação será lançado e apresentado no dia 05 de setembro, às 8h, num evento que deve reunir representantes de empresas do setor de transporte de todos os modais, atuantes nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão e as comissões organizadoras, na sede da Federação (Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro, Fortaleza/CE).

Para participar do evento, as empresas que estejam interessadas em conferir as novidades do edital e, posteriormente, inscrever seus projetos socioambientais para concorrer à premiação devem se inscrever até o dia 04 de setembro, preenchendo formulário disponível no site da Fetransfetrans.org.br.

Promovido anualmente pela Fetrans, o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar – PMQA, trabalha as linhas de ação do Programa Despoluir, com o objetivo de reconhecer e divulgar os resultados das ações dos projetos socioambientais elaborados e executados pelas empresas de transporte, nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Representantes empresas vencedoras do PMQA 20 Anos e Chiquinho Feitosa

Com 20 anos de existência, a premiação tornou-se uma das mais tradicionais do setor e busca estar cada vez mais próxima das demandas do transporte, contribuindo para o engajamento e a perpetuação das ações para a sustentabilidade que beneficiam não só os trabalhadores e empresas de transporte, como também toda a comunidade. Visando contribuir com a temática ESG (Environmental, Social and Governance), critérios como, aprovação da frota operante em avaliações veiculares ambientais (teste de opacidade), inexistência de multas e submissão de projetos inovadores, são levados em consideração para a premiação, proporcionando dessa forma a contribuição do setor de transporte para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Sobre Despoluir

O Programa Ambiental do Transporte – DESPOLUIR é desenvolvido e promovido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional Aprendizagem do Transporte) e executado regionalmente pela FETRANS, nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Desde 2007, o Despoluir realiza atividades práticas, que visam a solucionar os impactos ambientais advindos do transporte. Ao longo da sua trajetória, foram mais de 4 milhões de avaliações veiculares ambientais, atendendo mais de 55 mil transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade ambiental e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos.

Imagem: Divulgação/Fetrans

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team