Graças recebe mais um micro-ônibus F2400 da Caio, para o transporte urbano do Rio de Janeiro

Empresa possui outras unidades do modelo na frota.
Image

A Viação Nossa Senhora das Graças, integrante do Consórcio Intersul, do sistema de transporte coletivo da cidade do Rio de Janeiro, acaba de receber mais um unidade do modelo de micro-ônibus da fabricante de carrocerias Caio, o F2400.

O novo F2400 da Graças é equipado com o novo chassi LO-916 BlueTec 6 da Mercedes-Benz que atende a norma Proconve P-8/Euro 6. O chassi conta com o motor OM 924 LA que vem com 163 cv de potência e torque de 610 Nm.

O micro-ônibus vem com sistema de ar-condicionado da marca Valeo, duas portas com acionamento pneumático com embarque dianteiro, tomadas USB individuais, campainhas sem fio via wireless, piso antiderrapante em taraflex, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, janelas de correr e itinerários eletrônicos na cor âmbar.

IMG 20230827 WA0157

Em relação a acessibilidade, o micro possui elevador para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida e itens como botão de parada em braile, balaústres táteis e assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Conta também com área reservada para cadeirante ou pessoa com deficiência visual, acompanhada por cão-guia.

Imagens: Rodrigo Gomes